Donald Trump: “Cripto é um desastre iminente”
O ex-presidente dos EUA teceu duros comentários a respeito das criptomoedas; em que pese a verdade, ele jamais se mostrou simpatizante da economia descentralizada.
Em entrevista por telefone ao portal Fox Business, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que as criptomoedas são “muito perigosas” e que uma “explosão” ocorrerá em breve por conta delas.
Além disso, Trump aproveitou o momento para comentar sobre o projeto de tokens não fungíveis (NFT) de sua esposa, Melania Trump, bem como de sua nova plataforma de rede social, a Truth Social.
Quando perguntado sobre o que pensa sobre criptomoedas, Trump foi categórico:
“Bem, eu nunca gostei delas porque eu prefiro ter o dólar. Acho que a moeda deve ser o dólar, então, nunca fui um grande fã. Mas está crescendo cada vez mais e ninguém está fazendo nada a respeito disso.”
O ex-presidente acredita que, em algum momento, as criptomoedas irão “explodir”; um “desastre iminente”.
“É golpe”
Em junho deste ano, o ex-presidente disse não gostar do Bitcoin porque acredita se tratar de um “scam”. Ele disse a Stuart Varney, apresentador da Fox Business, que o Bitcoin parece um golpe à moda antiga.
O Bitcoin seria apenas “mais um concorrente” do dólar; porém, Trump acredita que o dólar americano deveria continuar sendo o rei no mundo econômico.
Melania’s Vision
O ex-presidente foi perguntado a respeito do projeto NFT de sua esposa, intitulado “Melania’s Vision”. Ele está disponível em uma plataforma proprietária, a qual deverá ser alimentada com novos conteúdos regularmente.
A resposta foi, como era de se imaginar, positiva:
“Ela vai se dar muito bem. Ela tem uma imaginação forte. As pessoas amam a antiga primeira-dama, posso lhe garantir.”
Fato curioso: é cobrado o valor fixo de 1 SOL (token da plataforma Solana) por cada NFT. Se Trump abriu (ou não) uma exceção à plataforma concorrente do Ethereum e sua criptomoeda, ainda não temos como saber.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.