Fundador da Tron vai viajar para o espaço
Com direito a cinco acompanhantes.
Viagem ousada
Justin Sun, fundador da criptomoeda Tron, disse ontem (23) em seu Twitter que fará uma viagem ao espaço por meio da missão Blue Origin, empresa privada de exploração espacial criada por Jeff Bezos, fundador da Amazon.
Para tanto, Sun contará com cinco convidados em sua viagem. No entanto, os nomes serão selecionados por meio de uma campanha.
O fundador da Tron disse ter sido sorteado pela empresa de astronáutica. Para participar do lançamento, Sun teve de desembolsar US$ 28 milhões.
O empresário parece bastante entusiasmado:
“Seis meses atrás, tive sorte ao ganhar o leilão do primeiro lançamento da Blue Origin! Anuncio o lançamento da campanha “Sea of Stars” (“Mar de Estrelas”, em tradução livre), que selecionará 5 guerreiros para explorar o espaço comigo em 2022!”
- Veja também: Tron entra na GameFi e lança Win NFT Horse
Segunda chance
Sun disse que, apesar de ter vencido o leilão, não teve como fazer parte do primeiro lançamento. Entretanto, sua vontade de conhecer o espaço de perto não diminuiu por conta disso:
“Ir ao espaço tem sido um sonho meu desde a infância – e esta é a direção futura da humanidade. Quero compartilhar minha alegria com todos da comunidade TRON DAO e com todo o mundo cripto.”
O primeiro nomeado será um empreendedor cripto, relacionado ao desenvolvimento de metaversos; o segundo será um membro da Tron; o terceiro, alguém relacionado à criação de tecnologias de ponta; o quarto terá um perfil artístico; por fim, o quinto será um mistério – pelo menos por enquanto.
Os nomes serão publicados ao longo dos próximos meses, provavelmente próximo à data do lançamento.
De acordo com informações da campanha, a nave deverá ser lançada perto do final de 2022.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.