ASIC Maker listada na Nasdaq faz parceria com empresas de mineração

Ao juntar as mãos com algumas empresas de mineração sediadas no Cazaquistão, a ASIC Maker Canaan planeja aumentar sua presença global enquanto solidifica as operações de negócios

ASIC Maker listada na Nasdaq faz parceria com empresas de mineração

Canaan, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de mineração Bitcoin, anunciou acordos de colaboração estratégica com várias empresas de mineração no Cazaquistão como parte de seus planos de expansão na região.

Roteiro de expansão de Canaã

O desenvolvimento mais recente dos planos de negócios de mineração conjunta da Canaã com empresas do Cazaquistão, ocorre poucas semanas após o lançamento bem-sucedido do último lote de máquinas de mineração online, em sua primeira fase de implantação no país.

Em 31 de dezembro de 2021, o fabricante chinês de ASIC tinha uma média de 10.300 AvalonMiners em operação no Cazaquistão, e continua fornecendo poder de computação adicional.

Ao discutir a implantação de mais de 10.000 máquinas de mineração, Nangeng Zhang, presidente e CEO da Canaan, afirmou que a mudança apenas “aprofunda” a colaboração com fazendas de mineração regionais proeminentes.

O executivo também explicou que o objetivo da empresa é aumentar a profundidade e a largura de sua presença global, ao mesmo tempo que fortalece suas operações de negócios e também acrescentou:

“Juntando as mãos com empresas de mineração, estamos entusiasmados em alavancar cada um de nossos respectivos pontos fortes e recursos para maximizar os lucros e capitalizar no crescimento da indústria de ativos digitais.”

Comprimir a fonte de alimentação do Cazaquistão

Na esteira da proibição geral da China ao comércio e mineração de criptomoedas no ano passado, a Canaan anunciou a diversificação de seus negócios de mineração no Cazaquistão. Uma das principais razões para o Cazaquistão emergir como o vencedor para Bitcoins e mineradores de criptomoedas, é sua energia barata e abundante de carvão.

Desnecessário dizer que os mineradores entraram correndo. Na verdade, o país se tornou o segundo maior país de mineração de Bitcoin do mundo, depois dos Estados Unidos em, agosto de 2021.

No entanto, poucos meses depois de receber de braços abertos os mineradores anteriormente rejeitados, o boom da mineração no país pressionou o fornecimento de energia existente. Embora o governo do Cazaquistão não deva introduzir uma proibição completa no setor de mineração de criptomoedas em breve, as regulamentações podem conter as fazendas de mineração ilegais que alguns funcionários acreditam estarem, consumindo o dobro do que as legais e registradas.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.