BP, gigante do ramo de energia, disse que está testando internamente o uso de tokens
A gigante do ramo de energia, BP, está considerando firmar parcerias com startups relacionadas com blockchain que estejam realizando ofertas iniciais de moedas (ICOs), tendo até mesmo testado moedas internamente, conforme afirmou um executivo da empresa nesta quarta-feira.
Leia mais: Valores de tokens focados em privacidade sobem após parceria entre Verge e Pornhub
Falando durante a Blockchain Expo em Londres, Julian Gray, o diretor de tecnologia da organização de inovação digital da BP, abordou um tema comum: empresas fora do ramo das finanças são talvez mais abertas à adoção de blockchain do que aquelas que são do meio.
Gray disse:
“Nós ainda não fizemos coisas relacionadas com blockchains públicos. Contudo, isso não quer dizer que nós não faremos. Nós realizamos apenas proof of concepts utilizando tokens internamente, transferindo valores.”
Dentro da BP, ele disse, há um extenso trabalho de educação que precisa ser feito. Entretanto, muitas pessoas dentro da companhia, anteriormente conhecida como British Petroleum, já percebem que os blockchains, até mesmo os abertos, não são simplesmente “territórios dos hackers”.
Leia mais: Cambridge Analytica pretendia lançar ICO antes da controvérsia com o Facebook
Gray afirmou que embora seu próprio departamento de inovação seja robustamente financiado, ele está aberto a trabalhar com outros que estejam recorrendo a ICOs. Ele disse
“Nos firmaríamos parcerias com pessoas que estejam desenvolvendo projetos nessa área? Eu acredito que sim. Não agora, mas eu não ficaria surpreso se nós fizéssemos.”
O moderador da sessão, Lewis Cohen, um parceiro do escritório de advocacia Hogan Lovells, afirmou ser interessante ouvir alguém de uma companhia como a BP dizer o que foi exposto acima.
Embora a indústria de serviços financeiros tenha mostrado muita resistência a qualquer coisa relacionada com ICOs ou blockchains públicos, este não é o caso do restante do mundo empresário, disse Cohen, onde ele encontrou grandes figuras mais inclinadas a adotar tokens para financiar inovações.
Ele acrescentou:
“Esta tecnologia já saiu há muito tempo do papel, e com certeza ela terá grandes resultados. Em algum ponto, nós interagiremos com ela.”
Falando ao site CoinDesk após sua palestra, Gray disse:
“Eu tenho observado tudo isso há muito tempo e eu não acredito na posição de que as ICOs são terríveis, como nós ouvimos de muitas pessoas. Contudo, gostaria de ressaltar que essa é a minha opinião – e não necessariamente a opinião da BP.”
Leia mais: Huawei revela plataforma de serviço baseada em blockchain
Ouvir uma empresa do porte da BP falando sobre testar o uso de tokens é sempre bom. Você acha que essa notícia terá um impacto significativo no mercado? Diz pra gente!
Fonte: CoinDesk