IDO: as 10 melhores plataformas de lançamento em 2022

As plataformas de lançamento IDO têm um lugar central no espaço de criptomoedas e blockchain

IDO: as 10 melhores plataformas de lançamento em 2022

Na era das finanças descentralizadas, todos têm a mesma chance de criar uma startup baseada em tokens que pode levá-los a novos patamares. Mais importante para o usuário médio e investidor de varejo, eles têm a oportunidade de participar de algo que de outra forma não estaria disponível para eles. DeFi e criptomoedas removem as barreiras de entrada e permitem que todos os investidores participem.

No entanto, nem sempre é fácil encontrar uma ótima plataforma de lançamento, pois há muitas opções para escolher. À medida que as plataformas de lançamento IDO crescem em número, encontrar aquela com os recursos certos e uma barreira de entrada razoável pode ser altamente lucrativo. A lista a seguir é composta por algumas das plataformas de lançamento de maior qualidade do mercado.

1 – Gamestarter

Considerado mais um “IGO” em vez de uma plataforma de lançamento IDO, o Gamestarter é um hub central para startups focadas em jogos e NFT para iniciar sua jornada na Binance Smart Chain e Polygon. Embora muitas plataformas de lançamento tenham uma visão mais genérica dos projetos que escolhem, a Gamesstarter está focada em dar às startups de jogos uma presença exclusiva e fornece uma boa maneira para os investidores encontrarem projetos na rede de jogos com criptoativos.

A plataforma de lançamento IGO também tem uma mentalidade baseada em jogos com a implementação de seu launchpad com objetivos futuros, como um aplicativo em dispositivos móveis.

2 – TrustPad

TrustPad foi projetado para trazer a disponibilidade do IDO de uma maneira geral segura e positiva. Concentrando-se principalmente na Binance Smart Chain, mas também afirmando que eles oferecem suporte a outras cadeias, o TrustPad possui muitos recursos diferentes para investidores, como staking, participação em pool e agricultura. A plataforma de lançamento também possui quatro grandes comunidades em todo o mundo, mostrando que eles têm uma presença abrangente para startups.

3 – ScaleSwap

Entre todas as plataformas de lançamento de IDO disponíveis, ScaleSwap é uma plataforma de lançamento que oferece justiça ideal para investidores de varejo e empresas, além de ter o benefício de suporte a várias cadeias. ScaleSwap está focado em ser justo e transparente, ao mesmo tempo em que oferece a mais alta sustentabilidade possível.

Os investidores podem ter a participação garantida na pool com base em seu sistema proprietário de pontuação de 6 dimensões. Um recurso chamado ScaleSCORE mantém a barreira de entrada baixa e incentiva os investidores mais dedicados também para a jornada de longo prazo de uma startup.

O ScaleSwap também tem suporte dedicado na hospedagem de startups de diversas cadeias. Muitas plataformas de lançamento de IDO hospedam apenas projetos de uma cadeia, como Ethereum. O ScaleSwap hospeda várias cadeias, incluindo todas as cadeias compatíveis com EMV, Binance Smart Chain, Polygon, Fantom e Harmony.

4 – PAID Network

Muitas plataformas de lançamento tentam se distinguir de muitas maneiras diferentes e a PAID Network adotou uma abordagem muito diferente das demais, alegando oferecer o conjunto mais exclusivo de startups no cripto espaço. A PAID Network é uma das plataformas de lançamento mais antigas da lista e oferece projetos dos ecossistemas Ethereum e Binance Smart Chain.

Além disso, a PAID Network oferece benefícios extras diretamente relacionados aos investidores de varejo que detêm e apostam seu token nativo em sua rede.

5 – Poolz

Plataformas de lançamento também podem ser competitivas e é isso que Poolz pode trazer para a mesa, oferecendo mais que uma plataformas de lançamento IDO baseado em pares com alguns recursos de gamificação. Oferecendo uma grande variedade de tokens, Poolz dá atenção ao investidor, oferecendo tabelas de classificação e mostrando como os outros estão se comparando.

Semelhante ao PAID Network, o Poolz permite que os usuários bloqueiem tokens para obter os benefícios de participar de IDOs e aproveitar as ofertas iniciais.

6 – BSC Pad

Com foco apenas na Binance Smart Chain, o BSC Pad é uma plataforma IDO que hospeda muitas startups BSC diferentes que atendem aqueles que desejam investir em uma plataforma específica. O BSC Pad possui rodadas de investimento que permitem que você participe com diferentes benefícios, dependendo de quanto você aposta na plataforma.

O BSC Pad é um favorito dos fãs entre os investidores, mas eles se prestam à falta de transparência em suas condições. Além disso, alguns dos termos e condições da tokenomics não foram tão descentralizados quanto poderiam ser.

7 – Solanium

Focando exclusivamente em uma cadeia, o Solanium é uma plataforma de lançamento IDO projetada para dar exposição a startups na blockchain Solana. Com a Solanium, os investidores têm acesso a uma das maiores plataformas de lançamento da Solana e podem permanecer em uma plataforma sólida se quiserem se concentrar em apenas uma cadeia.

Solanium é o lar de mais de 23.000 participantes únicos na plataforma, que se beneficiam de um sistema de camadas e também oferece opções de governança sobre a plataforma.

8 – Red Kite

Afirmando ser uma das plataformas de lançamento mais alto nível, o Red Kite é uma plataforma de lançamento IDO abrangente que foi feita pelos criadores do PolkaFoundry. O RedKite possui um processo de verificação extremo que permite apenas os projetos de alta qualidade que foram escolhidos a dedo pela equipe.

Os investidores podem escolher entre três blockchains diferentes: Ethereum, Binance Smart Chain e Polygon. E permitem que elas alternem facilmente entre as três. Os usuários também podem comprar tokens da plataforma e usar o stake para receber benefícios exclusivos.

9 – DAO Maker

Composto por muitas cadeias diferentes, incluindo Solana e HecoChain, o DAO Maker é uma plataforma de lançamento IDO que se concentra no crescimento de startups. Em relação aos pequenos investidores interessados ​​em seus projetos, os usuários podem encontrar toda uma seleção de startups na lista, juntamente com a capacidade de stake por meio do ecossistema DAO Maker, além de incluir um simulador de rendimento que permite estimar quanto alguém pode se beneficiar do sistema.

10 – Mantra DAO

Com as plataformas de lançamento IDO tendo o conceito geral de serem descentralizadas, a Manta DAO se concentra em ser uma plataforma de lançamento orientada para a comunidade o máximo possível, para fornecer a melhor experiência possível para investidores.

A Mantra DAO é popular por muitos benefícios para os usuários, incluindo staking, empréstimos, governança e muito mais. O que a Mantra DAO quer realizar é dar sabedoria aos seus usuários de varejo para que eles não fiquem no escuro com quem estão investindo.

A plataforma suporta três cadeias: Ethereum, Binance Smart Chain e Polygon, oferecendo uma boa quantidade de diversidade para o investidor médio. Suporte a várias cadeias, além de benefícios exclusivos, como dar à Mantra DAO uma boa vantagem no espaço IDO.

Existem muitos plataformas de lançamento para escolher e com o espaço de criptomoedas cada vez maior, é difícil encontrar o caminho certo. Ao encontrar uma plataforma de lançamento IDO, você deseja trabalhar com uma que tenha seu melhor interesse como investidor ou startup.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.