Mais um banco integrará a rede de blockchain da Ripple
A rede global da Ripple, que conta com bancos e provedores de pagamento, possui um novo membro.
Leia mais: CoinMarketCap lança aplicativo para iOS
Anunciado na segunda-feira, o BankDhofar, uma companhia de gerenciamento de investimento localizada em Omã, se juntou à RippleNet, uma ação que o banco afirmou permitir fornecer pagamentos entre países em escala global, utilizando o blockchain da Ripple, segundo um comunicado emitido à imprensa.
Desta forma, o BankDhofar está entre as primeiras entidades financeiras a adotarem blockchain no Oriente Médio. Anteriormente neste ano, o BankDhofar se juntou à Bankchain, um consórcio de 27 bancos que foi lançado em fevereiro de 2017 para explorar solução em blockchain para o setor bancário.
Tariq Taha, chefe de informações do BankDhofar, comentou:
“Com isso, nós poderemos fornecer transferências monetárias instantâneas, sem fricção e seguras entre países dentro de segundos, com uma visibilidade durante toda a jornada de pagamento.”
Leia mais: Comissão Europeia combaterá fake news utilizando blockchain
O BankDhofar não disse quais produtos da Ripple ele utilizará para fornecer estes benefícios, tampouco afirmou se está aberto a utilizar a XRP Ledger, o código base open source que utiliza a criptomoeda XRP.
De qualquer forma, a recente entrada no blockchain da RippleNet é parte de um esforço maior do BankDhofar, chamado “Together 2020,” que visa posicionar o banco na liderança da região do Golfo.
“Essa iniciativa é parte do plano de transformação contínua do BankDhofar, que está colocando a tecnologia digital e inovação no cerne de sua estratégia para melhorar a experiência de seus clientes,” concluiu o comunicado dado à imprensa.
Leia mais: Tron exibe avanço de 15%
Fonte: CoinDesk