Samsung enfrenta problemas técnicos em apresentação de smartphone no metaverso

samsung01 interna 1
Samsung apresenta sua nova linha premium Galaxy S22. Imagem: Reprodução

Apesar dos perrengues enfrentados, participantes do evento gostaram do que viram; empresários começaram a desenvolver seu ambiente na Decentraland.

Mega lançamento Samsung

A sul-coreana Samsung realizou uma apresentação, intitulada “Samsung Unpacked 2022: The Epic Standard of Smartphone Experiences”, para exibir a nova linha de dispositivos premium Galaxy S22. Além disso, aproveitou o momento para exibir seu espaço virtual, Samsung 837X, dentro do metaverso.

Todo o ecossistema está sendo desenhado dentro da Decentraland (MANA), projeto descentralizado de metaverso bastante popular dentro do mercado cripto. Segundo dados do CoinMarketCap, ele está em 30º lugar em capitalização de mercado, com US$ 6 bilhões em volume negociado.

Dentro do “Connectivity Theatre”, usuários são capazes de realizar pedidos antecipados de novos produtos da marca; basta clicar no respectivo ícone para ser redirecionado à loja virtual da Samsung.

Problemas técnicos

Acontece que, durante os testes realizados, alguns problemas mostraram-se presentes. O usuário @bait7285 publicou em seu Twitter:

“O site caiu? Sequer consigo inserir meu pedido no carrinho (de compras).”

Outros usuários reclamaram que não foram capazes de coletar as recompensas por meio de tokens não fungíveis (NFTs). Trata-se do jogo “Turning Red Hearts Green”:

“Coletei minhas 10 insígnias, duas vezes. Plantei a seed duas vezes. Ainda não consigo pegar as insígnias, apesar de inserir o código. Já vi algumas delas sendo mintadas, então, sei que não está tudo quebrado. O que posso fazer?”

Apesar dos problemas técnicos, os usuários, em linhas gerais, ficaram satisfeitos com a experiência oferecida pela marca. A empresa ratificou seu compromisso com as mudanças climáticas e o meio ambiente.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.