Zynga vai lançar primeiro jogo NFT mobile em 2022

zynga01 interna
Gigante dos games mobile vai entrar no mundo dos NFTs. Imagem: Reprodução

A gigante dos jogos para celular vai concorrer com projetos independentes; empresa afirma ver grande futuro para a tecnologia.

Gigante

Zynga, uma das maiores desenvolvedoras de games para smartphones do mundo, anunciou que lançará seu primeiro jogo mobile NFT. A previsão de lançamento é até o final deste ano.

A empresa afirma ver grande futuro nos NFTs dentro do mercado gamer – ainda que os usuários não tenham demonstrado grande interesse na tecnologia, a exemplo do ocorrido durante o lançamento da plataforma Quartz, da Ubisoft.

Contratação

Matt Wolf foi contratado pela Zynga como vice-presidente da Blockchain Gaming. Seu objetivo é fazer com que a indústria caminhe corretamente pelo mundo dos tokens não fungíveis, algo que, até o momento, o mainstream não tem conseguido.

Além disso, a companhia quer expandir seu quadro de funcionários: atualmente, a equipe especializada em blockchain conta com 15 indivíduos; ela deve saltar para 100 até o final do ano.

A Take-Two Interactive, editora por trás de Grand Theft Auto (GTA) e Red Dead Redemption, realizou uma aquisição de US$ 12,7 bilhões dentro do mesmo nicho. Segundo o Cointelegraph, é possível que a Zynga “caia sob o guarda-chuva” da famosa empresa.

Planos

Em conversa com a Axios, Wolf disse que não haverá reciclagem de títulos anteriores para a implementação de NFTs: todos os jogos blockchain serão totalmente novos.

Segundo o vice-presidente, não faz sentido remodelar jogos já consolidados por meio da nova tecnologia. Os novos games serão parecidos com o Mafia Wars, um jogo social atualmente descontinuado pela empresa.

Não há mais detalhes a respeito dos futuros lançamentos; contudo, espera-se que a Zynga construa universos mais justos e dentro do gosto dos jogadores, ou poderão enfrentar a ira dos players em breve.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.