Axie Infinity: atualização permite que você comece a jogar de graça
A empresa por trás do projeto está se esforçando para reanimar a economia; várias mudanças profundas serão implementadas nos próximos meses.
Update
A Sky Mavis, empresa por trás de Axie Infinity, jogo NFT mais popular do mundo, deve lançar em breve uma grande atualização. Ela mudará profundamente várias características do jogo, além de torná-lo mais acessível.
Os motivos são claros: desde o seu lançamento, o token SLP (Smooth Love Potion), utilizado para resgatar recompensas in-game, caiu 92,4% desde a sua alta histórica, de acordo com dados do CoinGecko. AXS, token utilizado para adquirir novos Axies (personagens do jogo), caiu 65,9% desde sua alta histórica e está sendo negociado a R$ 314,40.
Mudanças
Confira a lista:
Batalha V3: Serão acrescentadas novas mecânicas ao jogo, além de efeitos especiais exclusivos;
Comece de graça: Não conseguiu juntar dinheiro para começar a jogar? Não há problema: três Axies ficarão disponíveis para você começar a jogar imediatamente;
Novos itens: Olhos e orelhas, a partir da atualização, poderão ser modificados por meio de cartas. Isso significa que a mecânica de combinações de habilidades ficará ainda mais complexa;
Runas: Itens que garantem habilidades passivas aos Axies;
Energia: Cartas e energia não utilizadas não serão mais acumuladas nos turnos; isso significa que, a partir da atualização, os jogadores serão desencorajados a pular turnos, ou desperdiçarão cartas e pontos de energia valiosos;
Acertos críticos: Serão removidos da mecânica de Axie Infinity. No lugar dos acertos críticos, será implementada a mecânica de “raiva”.
Lançamento
De acordo com a Sky Marvis, o lançamento da grande atualização está previsto para o final do primeiro trimestre de 2022; ou seja, ela estará disponível até o final de março, se não houver nenhum atraso inesperado.
Outras mudanças expressivas serão realizadas na economia in-game (dentro do jogo). Confira o artigo a respeito do assunto.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.