Playboy quer construir nova mansão no metaverso
A marca busca novo fortalecimento em mundos virtuais; vários produtos digitais serão oferecidos dentro de seu ecossistema.
Coelhinho digital
Playboy, famosa revista adulta que teve bastante visibilidade nas décadas de 1980 e 1990, busca renovar sua autoridade de marca no metaverso, segundo informações da CNBC.
Para tanto, a empresa lançou a plataforma Centerfold, dentro da qual será construída uma nova mansão da Playboy – só que totalmente digital.
A Centerfold tem o objetivo de competir diretamente com a plataforma OnlyFans, utilizada por pessoas interessadas em comprar e vender selfies eróticas.
Passado obscuro
Além da mansão virtual, a companhia tem vários outros planos para fidelizar seus clientes. Um documentário intitulado “Secrets of Playboy”, feito pelo canal A&E, apresenta o “lado obscuro” da empresa: ele possui depoimentos de ex-empregados, namoradas do proprietário e playmates.
- Veja também: A revista Playboy inova e lança NFTs
Antes do lançamento dos episódios, a empresa garantiu que a Playboy de hoje “não é a mesma da época de Hugh Heffner”, idealizador da revista. Seu atual CEO é Ben Kohn.
Sendo assim, a marca pretende renovar sua reputação na rede por meio de novos produtos digitais, trazendo imersão e interatividade.
Marca
O famoso coelhinho será amplamente utilizado ao longo das iniciativas mercadológicas da marca erótica:
“Quando você pensa sobre o que esta marca representa, dentro de uma perspectiva de marketing, nós temos 100% de visibilidade em qualquer lugar do mundo”, disse Kohn à CNBC.
Kohn comparou sua marca a grandes nomes, como Apple e Nike – no sentido de que qualquer pessoa é capaz de identificá-las por meio de suas respectivas logomarcas.
Milhares de NFTs associados à marca foram criados pela empresa e já podem ser encontrados na Centerfold.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.