Cere Network e Polygon vão lançar plataforma NFT
As duas plataformas blockchain querem construir um marketplace; principal objetivo é garantir mais segurança nas transações.
NFT
A negociação de tokens não fungíveis (NFTs) tem dado muito o que falar nos últimos meses. Pensando nisso, Cere Network e Polygon uniram forças para o desenvolvimento de uma plataforma de negociações voltada a esse nicho, focada em segurança.
O nome do projeto é Davinci. Ele foi idealizado por conta do debate crescente relacionado à segurança dos tokens – e não apenas transações: de acordo com a equipe da Cere Network, todos os royalties relacionados às obras negociadas na plataforma serão encaminhados a seus respectivos criadores:
“Unicamente, cada NFT criado na plataforma Davinci permanecerá ligado a seu criador original por meio da utilização de contratos inteligentes, os quais garantem uma parcela dos royalties de qualquer venda, e estabelecem o caminho para a entrega contínua de novos conteúdos exclusivos.”
Sandeep Nailwal, cofundador da Polygon, postou em seu Twitter que “há muito mais que artistas e fãs poderão conquistar e acessar por meio da Davinci”, pois a plataforma tem o “potencial para atingir consumidores mainstream”.
Nailwal afirma que artistas e marcas ganharão mais por suas produções; por outro lado, os usuários experimentarão um ecossistema seguro e otimizado.
Problemas autorais
Não são poucos os problemas relacionados a direitos legais e NFTs. Em janeiro, a Hermes, famosa marca da indústria da moda, processou um criador de conteúdos digitais por suposta utilização indevida da imagem de uma famosa coleção de bolsas.
A coletânea MetaBirkins, criada por Mason Rothschild, utiliza imagens reais da coleção “Birkins by Hermes” e acrescenta novas informações visuais aos artigos, como texturas que lembram pele animal, novas cores e apetrechos.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.