Uma companhia relacionada às criptomoedas poderia ultrapassar os maiores bancos de Wall Street

Spencer Bogart, um parceiro da Blockchain Capital, disse que outros bancos seguirão o exemplo da Goldman Sachs em abrir uma mesa de operações de criptomoedas, segundo o programa Fast Money, da CNBC.

Leia mais: Entenda porque mineradores de criptomoedas investem em contratos futuros de Bitcoin

Goldman Sachs relatou esta semana que eles abrirão em breve uma mesa de operações para contratos de Bitcoin, após serem inundados com pedidos de clientes.

Embora Bogart tenha dito à CNBC que esta notícia é um grande passo, ele acredita que a abertura das portas para a institucionalização do Bitcoin não é a solução perfeita.

Bogart acrescentou que os bancos seguirão a Goldman Sachs não por conta do seu influente nome, mas porque o mercado é tão grande que você não pode mais simplesmente ignora-lo.

“A maioria destes bancos já ouviu falar dos números ou os viu por meio dos ganhos que companhias como Coinbase e Binance estão levantando. Há um risco real de que algumas destas companhias ultrapassem alguns dos maiores bancos de Wall Street caso estes não entrem no mercado.”

Tendo em vista que a Goldman Sachs trabalhará atualmente somente com produtos derivados, Bogart ressaltou que o próximo problema a ser solucionado será a custódia, caso a companhia acrescente trocas diretas de Bitcoin.

Leia mais: Três razões pelas quais o Bitcoin continuará avançando a curto prazo

Resultado de imagem para goldman sachs

Quando perguntado sobre o futuro das criptomoedas, Bogart disse à CNBC que a pergunta mais importante carente de resposta é sobre o fluxo de criptos, que ele acredita que em breve terão mais compradores.

“O fluxo será maior na parte dos que guardam, ou dos que não guardam?”

Apenas no último mês, Goldman Sachs viu muitos de seus executivos ficando mais inclinados à esfera das criptomoedas, com ex-funcionários do banco agora trabalhando em um banco de criptos, uma carteira de criptos e até mesmo uma startup do ramo.

No fim de abril, a Goldman Sach contratou o trader Jason Schmidt como vice-presidente de mercados de ativos digitais em sua divisão de títulos financeiros, a fim de auxiliar seus clientes a trabalharem com criptomoedas.

Leia mais: Todas as pessoas de um vilarejo na Ucrânia possuem criptomoedas

Fonte: The Cointelegraph