FTX Exchange pretende formar uma equipe para desenvolver jogos em NFTs

FTX

A FTX quer aumentar a adoção das criptomoedas e jogos NFTs e para isto a exchange planeja adicionar uma equipe especializada em games

A adição de uma nova unidade funcionará como uma plataforma “cripto como serviço” para abrir caminho para os criadores de jogos apoiarem e criarem NFTs no jogo.

Expressando sua motivação por trás desse movimento, um representante da exchange de criptomoedas FTX acrescenta;

Estamos lançando o FTX Gaming porque vemos os jogos como um interessante caso de uso para criptomoedas. Existem mais de 2 bilhões de jogadores em todo o mundo que jogaram e coletaram itens digitais e agora também podem possuí-los.

A criação de uma equipe focada em jogos impulsionará o desenvolvimento contínuo de novos produtos baseados em Blockchain em jogos. Como exemplo, a GameStop lançou recentemente seu mercado NFT.

Sem dúvida, a adição de NFTs nas funções de jogos ajudará os estúdios de jogos a gerar mais receita, mas os jogadores também expressaram a necessidade da tecnologia Blockchain para uma melhor experiência.

Alguns meses atrás, a reação dos fãs em festivais baseados em NFTs fez com que muitas empresas acabassem propondo projetos de NFT. Como não poderia deixar de ser, os intermediários se tornaram o grande oponente para fazer com que muitos outros NFTs parassem de vender direto entre artista e comunidade, em que os jogadores recebiam valores adicionais.

As declarações dos oponentes apontam a barra invertida dos fãs como motivo para interromper as atividades relacionadas aos NFTs. Ao mesmo tempo, poucas das oposições pressionadas existem muitas plataformas de NFTs já dando-lhes proporção de valor não é clara.

FTX quer incorporar NFTs em jogos

Por outro lado, o presidente da exchange de criptomoedas FTX com sede nos EUA, Brett Harrison, expressou sua opinião de que a tecnologia Blockchain pode ser incorporada às funções de jogos existentes sem prejudicar a experiência dos jogadores. Ele acrescentou em um e-mail;

Acho que a reação é principalmente porque o foco na criptomoeda distrairá os estúdios de jogos de criar o melhor jogo possível para os jogadores. Acreditamos que a tecnologia Blockchain usa recursos de jogos que já existem, como avatares, skins e recompensas no jogo, e permite que os jogadores possuam, invistam e negociem esses itens fora do jogo. Mas o prazer do jogo para todos os jogadores, incluindo aqueles que não desejam participar desse tipo de economia, deve sempre ser o objetivo principal, esteja a tecnologia Blockchain envolvida ou não.

Como parte de seu esforço para impulsionar adoções, a plataforma também está tentando construir colaborações com desenvolvedores de jogos para trazê-los à plataforma para acelerar adoções no espaço cultural. Recentemente, o FTX lançou o Coachella Festival NFT Marketplace e vendeu muitos pôsteres, fotografias e passes vitalícios como NFTs. Os espectadores do Super Bowl devem ter visto os anúncios dele, pois a plataforma luta há muito tempo para atrair a atenção dos fãs de futebol.

Além disso, a exchange de criptomoedas se tornou a uma das empresas privada mais valiosa do mundo depois de arrecadar US$ 400 milhões em uma rodada de financiamento em janeiro de 2022. Da mesma forma, afirma ser a terceira maior exchange por volume de negociação.

Devido às leis de criptomoedas favoráveis ​​do Caribe, a FTX mudou sua operação internacional de Hong Kong para as Bahamas. Portanto, observe que a equipe do jogo está atualmente disponível na subsidiária americana da FTX.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future