Waves vem desempenhando uma bela trajetória, mais que dobrou em menos de 15 dias.
Waves, apelidada de “Ethereum Russo”, esta próximo de triplicar em ganhos de preço, a alta se deu logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia
O token Waves, emitido pelo protocolo com laços na Rússia, está perto de um ganho de preço de 3x em questão de apenas duas semanas depois de se recuperar logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Os ganhos maciços também seguem a exchange de criptomoedas Binance integrando o token em sua plataforma de empréstimos na semana passada, e um novo roteiro mostrando planos para um mecanismo de consenso alterado e compatibilidade com a Ethereum Virtual Machine (EVM).
A Waves, atualmente classificado em 48º por capitalização de mercado de acordo com a CoinMarketCap, subiu 15,96% nas últimas 24 horas e 25,70% no ganho semanal, sendo negociado a US$ 22,38.
Notavelmente, o aumento de preço ocorreu após o início da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro. O fundador do projeto tem conexões com os dois países. Alguns usuários online até o chamaram de “o Ethereum russo”.
O projeto Waves foi fundado na Rússia pelo físico ucraniano Alexander Ivanov. A Crunch base afirma que a fundou em 2016, com sede em Moscou, enquanto foi registrada na Suíça em 2017.
Em seu posto em 27 de fevereiro, Ivanov pediu paz.
Em 2019, Ivanov vendeu sua participação na plataforma Vostok fundada pela equipe Waves para um dos primeiros investidores, Mark Garber, da consultoria financeira GHP Group , com sede em Moscou. Ivanov disse que queria se concentrar no projeto Waves e seu desenvolvimento internacional.
A própria Vostok tem várias parcerias com grandes empresas e organizações russas, inclusive estatais, como a Dom.RF , instituição financeira para desenvolvimento habitacional criada por decreto do Governo da Federação Russa, bem como a longa -sancionado , conglomerado de fabricação estatal Rostec , de acordo com Gazeta.ru.
- Veja também: Bain Capital Ventures lança fundo de 560 milhões
Enquanto a Waves se distanciou da Vostok e portanto, das entidades associadas, o fundador disse à CoinDesk na época que:
Não podemos nos separar totalmente de nossas raízes russas, mesmo que elas possam atrapalhar um pouco os negócios. Acho que devemos nos tornar o principal defensor da tecnologia Blockchain na Rússia.
O apoio da Binance, PPOSS e pontes multichain
Esses ganhos mais recentes ocorreram quando a Binance anunciou na semana passada que o WAVES agora está entre os ativos digitais que podem ser usados como garantia em sua plataforma de empréstimos.
O token foi adicionado junto com MATIC, THETA e SLP em um movimento que pode ser visto como um sinal de que a exchange agora está aprovando esses ativos como substanciais o suficiente para serem usados como garantia para empréstimos de criptomoedas.
Enquanto isso, a equipe por trás do Waves também anunciou nas últimas semanas um novo roteiro que detalhou uma série de mudanças no protocolo que devem ser lançadas em 2022.
De acordo com o roteiro, o protocolo Waves implementará um novo mecanismo de consenso chamado Practical Proof-of-Stake Sharding (PPOSS), com o desenvolvimento começando neste ano.
Com isso, espera-se que o Waves se torne compatível com a Ethereum Virtual Machine, tornando-a mais acessível para equipes de desenvolvimento externas, que por sua vez poderiam atrair mais usuários.
Conforme escreveu a equipe da Waves:
A nova rede será conectada à existente para uma transição mais suave para a Waves 2.0 sem depreciar o valor ou a eficácia da rede antiga.
Além disso, a equipe também disse que a Waves integrará as pontes multicadeia Gravity e Allbridge para permitir a conectividade WAVES com todas as Blockchains compatíveis com EVM, bem como com as Blockchains Bitcoin (BTC) e Solana (SOL) .
O movimento para estabelecer uma melhor interoperabilidade com outras redes veio além do anúncio da formação da empresa norte-americana Waves Labs , que será instalada em Miami no primeiro trimestre deste ano.
“Os EUA são um mercado-chave para impulsionar a adoção em massa em 2022”, disse a equipe da Waves sobre sua decisão de se mudar para lá, acrescentando que também criará um fundo de US$ 150 milhões e um programa de incubadora para ajudar a impulsionar a adoção de finanças descentralizadas ( DeFi ). no país.
Por fim, do ponto de vista da análise técnica, o WAVES já ultrapassou vários níveis de resistência em seu caminho mais alto, sugerindo que um forte impulso está apoiando o rali. No entanto, o Índice de Força Relativa (RSI) do gráfico está atualmente em seu nível mais alto desde agosto do ano passado, e bem no território de ‘sobrecompra’, indicando que o impulso ascendente pode se dissipar em breve.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future