Sandbox faz parceria com o World of Women para impulsionar a inclusão feminina na Web3

World of Women Foundation

Sandbox, subsidiária da Animoca Brands, e a World of Woman, comunidade NFT que celebra a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos, anunciam uma parceria no Dia Internacional da Mulher.

A Sandbox e o World of Women se uniram para trazer mais mulheres e diversidade para o espaço NFT e metaverso e anunciaram o lançamento da WoW Foundation.

A Fundação começará com uma doação de US$ 25 milhões da The Sandbox – dedicada a reforçar a representação de mulheres em espaços descentralizados da web.

Fundação WoW

A Sandbox trabalhará em conjunto com o World of Women para criar uma série de experiências interativas, que ocorrerão por meio da WoW Foundation – com foco em quatro pilares principais.

De acordo com o anúncio, isso incluirá “elevar o ecossistema, apoiando artistas e financiando projetos; educar os recém-chegados; comunicar para dar mais visibilidade às causas centradas nas mulheres, ao mesmo tempo que inspira outras; e retribuindo a instituições de caridade.”

O fundo também alavancará oportunidades de desenvolvimento de negócios em The Sandbox, Animoca Brands e Brinc.

O Sandbox pretende guiar os criadores através de seu sucesso na Web3 – começando com mentoria. No entanto, o apoio se estenderá desde o financiamento de primeiras balas até exposições no metaverso.

“Esta parceria sinaliza nossa intenção de investir a longo prazo na formação de um espaço diversificado e inclusivo para que as mulheres prosperem na Web3 dentro do nosso metaverso. Ao facilitar a educação e o financiamento de projetos de mulheres, esperamos que esses programas ajudem a estabelecer uma geração de mulheres construtoras influentes no espaço”, acrescentou Sebastien Borget, cofundador e COO da The Sandbox.

Iniciativas adicionais

Algumas das múltiplas iniciativas, que apoiarão a missão do fundo, incluirão o WoW Museum – um edifício em um terreno 2×2 Sandbox que servirá como vitrine para a fundação e a WoW University, que oferecerá aulas on-line gratuitas sobre como começar com Web3.

Os interessados ​​em se certificar e receber um “diploma NFT” poderão participar do curso realizado por meio de experiências imersivas no The Sandbox.

Além disso, a WoW Academy, construída como uma incubadora para projetos e artistas, fornecerá todos os níveis de apoio – desde aconselhamento e financiamento até orientação e acesso à rede The Sandbox’s e World of Women’s.

Finalmente, World of Women está lançando 10.000 avatares 3D interoperáveis ​​durante o lançamento do Alpha 2.

De acordo com o anúncio, The Sandbox adquiriu o WoW NFT mais caro no momento da compra, chamado Aurora, que terá um papel central na segunda temporada de The Sandbox Alpha.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos à The Sandbox. Ter um Mundo de Mulheres sendo a Deusa de Alpha 2 é um marco emblemático para nós: estabelece nossa missão no metaverso. Com esta doação de US$ 1 milhão, estaremos voxelizando todos os 10.000 WoW para que toda a nossa comunidade possa se juntar a nós lá.

Também vamos fazer do Museu WoW um símbolo de representação e diversidade no metaverso através de inúmeras e variadas atividades. Temos grandes projetos pela frente e estamos ansiosos para alcançá-los com nossa comunidade no Sandbox.” disse Yam Karkai, cofundador e artista do World of Women.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.