CME Group firma parceria para lançar índice de referência para contratos futuros de Ethereum
A operadora de derivados CME Group está lançando um índice de referência para ethereum e um índice em tempo real da relação ether-dólar, em parceria com o serviço de troca de ativos digitais Crypto Facilities.
Leia mais: CEO da OKEx renuncia ao cargo para “começar uma nova vida”
O operador ressaltou hoje que fornecerá um benchmark diário do preço em dólares americanos a cada 24 horas, bem como um valor em tempo real baseado em transações e atividades dos livros de compras das exchanges Kraken e Bitstamp, segundo um comunicado à imprensa. As taxas já estão disponíveis nos sites do CME Group e da Crypto Facilities, e serão fornecidos na plataforma de dados do mercado do CME Group a partir de 4 de junho.
Em uma declaração, o diretor administrativo e chefe de investimentos alternativos do CME Group, Tim McCourt, disse:
“A taxa de referência de ether e o índice de tempo real são desenvolvidos para atender às crescentes necessidades do mercado. Fornecer transparência nos valores e uma referência confiável são desenvolvimentos importantes para usuários de ethereum.”
De forma semelhante, o CEO da Crypto Facilities, Timo Schlaefer, disse:
“Ether, a segunda maior criptomoeda, experienciou uma incrível adoção e crescimento em 2017, evoluindo e se tornando o principal blockchain para smart contracts. Estamos ansiosos para contribuir com a forte comunidade que se desenvolveu em torno da rede Ethereum, ao fornecer taxas de referências confiáveis e valores em tempo real da relação Ether-Dólar.”
Leia mais: Lutadora de MMA Mei Yamaguchi é patrocinada por Roger Ver, famoso entusiasta de Bitcoin Cash
Os novos índices serão supervisionados pelo Comitê de Supervisão de Bitcoin formado pelo CME Group, Crypto Facilities e outros participantes de indústria, segundo o comunicado fornecido à imprensa. Este comitê de revisará regularmente a metodologia, práticas e padrões, para proteger a integridade das taxas de referência.
As notícias surgem dias após a Crypto Facilities começar a negociar contratos futuros de Ethereum. A plataforma anunciou o lançamento dos primeiros contratos futuros do token em uma plataforma regulamentada no dia 11 de março.
A Crypto Facilities fornece taxas de referência para o CME Group para os já existentes contratos futuros de bitcoin.
Leia mais: Subsidiária da LG lança plataforma baseada em blockchain chamada Monachain
Fonte: CoinDesk