Bitcoin e blockchain atingirão todo seu potencial em uma década, afirma Steve Wozniak
O co-fundador da Apple, Steve “Woz” Wozniak, fez comentários positivos sobre criptomoedas (especialmente sobre Bitcoin) e blockchain em seu discurso de abertura no congresso WeAreDevelopers 2018, realizado em Viena, na Áustria.
Leia mais: Enterprise Ethereum Alliance revela padrões comuns para blockchain
Conforme relatado ontem pela filial alemã do Cointelegraph, Wozniak considera o blockchain uma grande ideia. Ele acrescentou:
“[Blockchain] é a próxima revolução de TI que está prestes a acontecer.”
Wozniak explicou sua visão positiva sobre blockchain por meio do fato de existirem muitas aplicações úteis para a tecnologia, que podem ser utilizadas em diversas áreas.
Blockchain e criptomoedas atingirão todo seu potencial em uma década, segundo Wozniak. O co-fundador da Apple citou o CEO do Twitter, Jack Dorsey, ao dizer que o Bitcoin se tornará a moeda única do mundo.
Leia mais: Nokia permitirá que seus consumidores monetizem seus dados por meio de blockchain
Esta não é a primeira vez que Steve Wozniak fez comentários positivos sobre criptomoedas e blockchain. Na conferência Money 20/20, realizada em Las Vegas em outubro de ano passado, ele disse que Bitcoin é melhor que ouro e o dólar americano.
Segundo Wozniak, a grande vantagem do Bitcoin é a existência de um número limitado de moedas, enquanto dinheiro fiat, como o dólar americano e o euro, podem ser simplesmente impressos pelos bancos.
Wozniak vendeu todas as suas bitcoins, exceto uma, ele disse durante a conferência WeAreDevelopers, pois ele não quer ser um investidor e ter que checar constantemente os valores.
Leia mais: Presidente do banco central do Chile considera regulamentar criptomoedas
Fonte: The Cointelegraph