Binance encerra suas atividades em Ontário, Canadá
Medida foi confirmada à entidade regulatória do país; todo o saldo bloqueado será reembolsado aos clientes.
Adeus, Binance
Segundo comunicado oficial, a Binance encerrará suas atividades em Ontário, Canadá, por reconhecer que sua atitude em manter os serviços não teria sido correta.
A informação foi confirmada à Ontario Securities Comission (OSC), autarquia responsável por regulamentar mercados financeiros.
Em junho de 2021, a empresa decidiu retirar seus serviços de Ontário: no dia 25 daquele mês, informou a todos os usuários da região que deveriam encerrar suas posições ativas até o dia 31 de dezembro.
Contudo, no dia 29 de dezembro, a corretora disse aos seus usuários que poderiam continuar normalmente suas operações; eles descobriram posteriormente que tal decisão não teria sido correta e, no dia 31, confirmaram à equipe que todas as atividades de clientes dessa região deveriam ser encerradas.
Confusão
Apesar das representações feitas à equipe e aos seus investidores, usuários de Ontário foram capazes de operar, mesmo com as restrições implementadas.
Além disso, o serviço de atendimento ao cliente da Binance tweetou informações imprecisas a respeito do tema: um usuário da região foi informado que poderia operar normalmente até o dia 1º de janeiro – diferentemente da informação oficial.
De acordo com postagem publicada ontem (17), a OSC não mostrou grande entusiasmo:
“A OSC reserva o direito de tomar medidas de execução contra a Binance por quaisquer violações passadas, presentes ou futuras da lei de valores mobiliários de Ontário que não sejam decorrentes dos eventos descritos no empreendimento.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.