Malta se alia com startup de blockchain para melhorar o transporte público
O Ministro dos Transportes de Malta anunciou uma parceria com a startup de blockchain do Reino Unido, Omnitude, a fim de melhorar o serviço de transporte público do país, relatou o veículo de notícias The Malta Independent em 17 de maio.
Leia mais: Coincheck planeja expansão para os Estados Unidos
Malta expressou seu objetivo de se tornar a ilha do blockchain, e está sendo auxiliada pela exchange Binance – segunda maior do mercado em volume de troca, segundo o CoinMarketCap – que anunciou em março seus planos de abrir um escritório no país. Em abril, a OKEx, atualmente a maior exchange do mundo, anunciou sua intenção de expandir suas operações para Malta.
O Ministro dos Transportes de Malta, Ian Borg, afirmou que a parceria entre Omnitude e o sistema de transporte maltês criarão uma plataforma baseada em blockchain para transporte e logística que fará melhorias no setor como um todo.
Leia mais: Coinbase pode solicitar uma licença bancária
O CEO e fundador da Omnitude, Chris Painter, disse que eles estão buscando trabalhar com o governo maltês para explorar as capacidades do ecossistema da empresa.
“Governos ao redor do mundo estão começando a ver potencial para o blockchain reduzir custos e agilizar os serviços. Malta possui um governo extremamente progressivo, e nós estamos ansiosos sobre o potencial que esta parceria pode trazer.”
Em meados de abril, a Autoridade de Serviços Financeiros de Malta (MFSA) publicou um documento de consulta sobre a possível introdução de um instrumento financeiro de testes, que legalmente definiria tokens virtuais em mais um passo rumo a clareza regulatória de blockchains e cripto projetos.
Leia mais: Rússia e Irã discutem transferências em criptomoedas para evadir sanções
Fonte: The Cointelegraph