Givaldo Alves é “garoto-propaganda” de esquema suspeito com criptomoedas
O mendigo, que virou celebridade na internet, agora trabalha para usuário acusado de pirâmide financeira; vídeo mostra Alves esbanjando itens de luxo.
Givaldo, o “mendigo do Bitcoin”
Givaldo Alves, ex-morador de rua que ficou famoso por ter feito relações sexuais com uma mulher casada em Planaltina, Distrito Federal, foi convocado por Diego Aguiar, figura polêmica do mundo cripto, para fazer propaganda de seu novo produto.
Em vídeo recente, Givaldo Alves usa as vestes de um “trader de Bitcoin”: nos primeiros segundos, ele mostra o que teria ganho devido a uma operação em Exchange.
Durante a demonstração, Aguiar ligou para um de seus funcionários, solicitando um sinal de entrada. Depois do corte, a operação teria dado um lucro aproximado de R$ 400 reais.
Em um restaurante, Aguiar comenta sobre o suposto sucesso de Alves em seus investimentos:
“Ele agora está ganhando R$ 2 mil por dia! Aí é mole.”
Confira na íntegra:
Ostentação
Diego Aguiar, youtuber conhecido por ter ligação com várias pirâmides de criptomoedas, disse ter dado um apartamento com vista para o mar a Givaldo Alves:
O influenciador, que possui mais de 1 milhão de seguidores em seu Instagram, está aproveitando ao máximo a popularidade trazida pelo ocorrido em Planaltina.
Golpes
Diego Aguiar é conhecido pela comunidade cripto devido a vários esquemas fraudulentos, como YouXWallet, FX Trading e Louvre Finance.
Além disso, ele é acusado de influenciar milhares de usuários a sabotar a economia do jogo NFT CryptoMines. Pouco após a sua campanha negativa contra o projeto, Eternal, token nativo do projeto, caiu 95% em apenas 11 dias.
Devido aos golpes e manipulações, Aguiar chegou a ser ameaçado de morte. Seu perfil no Instagram foi temporariamente derrubado por conta do ocorrido.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.