A cidade de Barcelona criará um Centro de Blockchain
O centro Barcelona Tech City criará um espaço especializado no desenvolvimento de blockchain, relatou o veículo de notícias local La Vanguardia hoje.
O espaço de blockchain consistirá em um segundo prédio próximo ao Pier01, sede do Barcelona Tech City que foi inaugurado em 2016, e provavelmente será ocupado pela rede espanhola de blockchain Alastria, segundo fontes não identificadas.
O Pier01 atualmente comporta 1000 profissionais de startups tecnológicas e hubs de inovação, como parte do ecossistema digital da cidade. O La Vanguardia escreveu que os prédios diferentes da Barcelona Tech City serão conectados com veículos elétricos, além de conter centros de saúde, jogos e mídia.
Leia mais: Conselho de Estado da China ordena que o desenvolvimento de blockchain seja mais rápido
Em novembro do ano passado, a empresa de software SAP anunciou que se juntaria ao consórcio de blockchain Alastria, que agora contem mais de 150 organizações membros, incluindo bancos espanhóis, redes de telecomunicação e universidades.
Os centros de tecnologia blockchain têm surgido com frequência ao redor do mundo, como o anúncio feito pela União Europeia em fevereiro sobre seus planos de abrir um fórum e observatório de blockchain, além do anúncio do estado de Nova York feito neste mês sobre a abertura de um centro de pesquisas de blockchain.
Leia mais: ONU recorre à tecnologia descentralizada da IOTA para melhorar a eficiência de suas operações
Fonte: The Cointelegraph