Oficiais ucranianos foram pegos minerando criptomoedas utilizando recursos do departamento
Funcionários de um departamento de polícia na Ucrânia foram pegos recentemente minerando criptomoedas utilizando recursos do departamento, segundo um documento da corte. Eles mineraram criptomoedas durante quatro meses, e sua mining farm foi apreendida após a descoberta.
Leia mais: A atriz de filmes adultos Stormy Daniels acrescentou cripto recompensas em seu site
Mining Farm descoberta
Funcionários da Polícia Nacional da Ucrânia montaram uma mining farm em seu local de trabalho, e mineraram criptomoedas por quatro meses antes de serem pegos. Os funcionários trabalham no departamento de comunicações na sede da polícia regional de Rivne Oblast. Esta informação foi revelada por meio de um documento da Corte da Cidade da Rivne.
A agência de notícias ucraniana Glavcom elaborou:
“Em abril deste ano, funcionários do Departamento de Segurança Nacional da sede da Polícia de Rivne Oblast identificaram o equipamento de mineração no escritório do Departamento de Comunicações,”
Acrescentando:
“No mesmo dia, o investigador da administração regional removeu de seus colegas dois painéis de madeira, que continham oito chips gráficos, seus unidades de energia, dois discos rígidos, uma placa mãe e um sistema de unidade completo.”
Leia mais: Xangai utilizará blockchain para verificar origem de vinhos, visando evitar falsificações
A investigação
A publicação detalhou que uma investigação pré-julgamento da conduta criminosa tipificada na primeira parte do artigo 185 do Código Penal da Ucrânia, classificada como roubo de eletricidade, já foi iniciada, ressaltando que a corte decidiu não revelar as criptomoedas mineradas.
A investigação estabeleceu que desde o início de 2018, oficiais do departamento de comunicações abusaram de suas posições, agindo contra os interesses de seu serviço, revelou o veículo de notícias. Os funcionários utilizaram unilateralmente a eletricidade da região para seus propósitos pessoais, para impulsionar o funcionamento do equipamento utilizado na extração de criptomoedas, o que causou danos significativos à região de Rivne.
O 368.media descreveu:
“Os policiais foram indiciados por roubo de eletricidade pertencente à Polícia Nacional da região de Rivne, que eles utilizaram para extrair criptomoedas, contudo, não se sabe quanto de eletricidade foi utilizado.”
Na Ucrânia, ainda não há estrutura regulatória para criptomoedas, apesar de já existirem diversas propostas. Contudo, o vice-presidente do Banco Nacional da Ucrânia, Oleg Churiy, recentemente revelou que o banco central está trabalhando em um projeto de lei para regulamentá-las.
Leia mais: Banco Central da Rússia lançará sua primeira ICO oficial
Fonte: Bitcoin.com