Mining pool da Hyundai na Coreia do Sul foi hackeada

mining pool da HDAC, uma plataforma blockchain e uma companhia operada pela Hyundai BS&C, subsidiária da maior fabricante sul coreana de carros, foi vítima de um ataque ontem, sendo forçada a interromper seus saques temporariamente.

Leia mais: Oficiais ucranianos foram pegos minerando criptomoedas utilizando recursos do departamento

Falha na mining pool

Segundo o veículo de notícias local sobre criptomoedas TokenPost, a mining pool da HDAC foi vítima de uma brecha no servidor, que fez com que os hackers ganhassem acesso ao sistema interno da mining pool. A equipe da HDAC declarou hoje que está atualmente recuperando a plataforma do hack e, até que os detalhes sobre o ataque sejam revelados, a equipe enfatizou que os depósitos serão interrompidos.

HyundaiPay, uma ramificação fintech da Hyundai BS&C, disse ao veículo de notícias local que a brecha na mining pool não está relacionada com suas operações, e disse que não é responsável pelo ataque, mesmo que o HyundaiPay seja uma companhia subsidiária da Hyundai BS&C que foi incumbida com a tarefa de desenvolver a plataforma HDAC.

“O centro de mineração de criptomoedas da HDAC não tem conexões com o HyundaiPay e suas incursões. A equipe da HyundaiPay não tem conhecimento de brechas de segurança e não intervem nas operações da mining pool. O blockchain HDAC não foi impactado pela brecha,” disse um representante da HyundaiPay.

“Atualmente, existem 299 indivíduos na mining pool da HDAC e nem todos os participantes foram afetados. Embora o HyundaiPay não possa fornecer detalhes exatos sobre a extensão do hack, estima-se que a maioria dos miners foi afetada.”

Leia mais: A atriz de filmes adultos Stormy Daniels acrescentou cripto recompensas em seu site

https%3A%2F%2Fs3 ap northeast 1.amazonaws.com%2Fpsh ex ftnikkei 3937bb4%2Fimages%2F4%2F0%2F0%2F5%2F13765004 3 eng GB%2F0427N Hyundai

A Hyundai está no setor do blockchain?

Hyundai é um dos conglomerados mais influentes na Coreia do Sul, juntamente com Samsung, Hanwha e Lotte. Suas operações se espalham pela indústria de fabricação de carros, setor imobiliário e outras grandes indústrias.

Segundo relatos locais, desde meados de 2017, a Hyundai esteve ativamente envolvida no setor de blockchain, desenvolvendo aplicações descentralizadas e redes de blockchain com uma visão de comercializar a tecnologia no setor financeiro tradicional.

HDAC, o projeto blockchain associado com a mining pool, é um protocolo como o VeChain, que permite que negócios utilizem blockchain e IoT (Internet das Coisas) para armazenar, enviar e receber dados de forma mais eficiente.

“A tecnologia pode ser aplicada a fábricas inteligentes, casas inteligentes, prédios inteligentes e em várias outras indústrias. Além disso, transações M2M para contratos mútuos e operações entre dispositivos IoT são implementadas para criar uma plataforma onde transações racionais são possíveis. Também é onde nós podemos implementar inovações nas transações,” explicou a equipe do HDAC.

Apesar da recente baixa do mercado das criptomoedas, o hype sobre blockchain e redes descentralizadas open source como o Ethereum ainda é alto. Negócios como Kakao, Naver, SKT e Hyundai estão tentando se posicionar à frente do desenvolvimento de blockchain, visando comercializar a tecnologia em ampla escala para aumentar sua adoção no mainstream.

Leia mais: Xangai utilizará blockchain para verificar origem de vinhos, visando evitar falsificações

Fonte: CCN