Louis Vuitton lança novos NFTs em seu game para celular

louis01 interna
Louis: The Game é um game mobile que sofreu atualizações recentes. Imagem: Reprodução

A famosa grife está aproveitando o momento para experimentar novas formas de capitalização; jogo mobile recebeu atualização para implementar NFTs.

Jogo gourmet

A famosa grife Louis Vuitton continua a ampliar sua atuação no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs): foi lançado o jogo para celular Louis: The Game, em comemoração aos 200 anos da marca.

O game foi primeiramente anunciado em agosto de 2021. Os jogadores entram em um mundo dentro do qual podem customizar sua personagem, intitulada Vivienne, para coletar cartões-postais que contam os 200 anos de história da marca.

A empresa adicionou novas missões, além de recompensas por meio de NFTs no aplicativo para celular.

NFT e moda

Segundo dados da Millennial Marketing, o mercado explorado pela Louis Vuitton tem grande potencial de crescimento. As marcas de luxo têm direcionado seus esforços para a geração Z, grupo que possui um potencial de gastar aproximadamente US$ 143 bilhões.

Dolce & Gabbana e Forever 21 começaram a construir seus projetos dentro do metaverso: ambas as empresas adquiriram lotes virtuais e começaram a desenvolver suas lojas em gigantescos mundos online.

Segundo o Bloomberg, o metaverso pode se tornar uma oportunidade de negócio de US$ 800 bilhões – o que certamente chama a atenção das empresas focadas em artigos de luxo.

Cenário favorável

A pandemia da COVID-19 abriu um grande leque de oportunidades; afinal, com tantas pessoas ainda em suas casas, o mundo se tornou mais online do que nunca.

Bernard Arnault, executivo-chefe da LVMH, disse em janeiro que ele está ciente da possibilidade de haver uma “bolha” no metaverso. Ele comparou a situação à bolha da .com, ocorrida nos anos 2000.

Entretanto, a empresa parece caminhar a passos cuidadosos para evitar ser vítima de um grande equívoco.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.