Reação da Fantom ao último comentário de Cronje sobre regulamentação
Após sua saída do projeto Fantom e do espaço criptográfico, que foi marcado por um declínio de 6% no valor total de mercado da DeFi, Andre Cronje em um post no blog observou que o espaço criptográfico estava “morto” e precisava de mais regulamentação.
O CoinMarketCap escreve que Cronje participou de projetos DeFi de alto perfil, como Akropolish, Cover, Cream V2, Pickle, Power Poole Sushiswap. O CoinMarketCap também chama Cronje de uma das pessoas mais influentes no espaço DeFi.
Em sua página no LinkedIn, Cronje se descreve com humor, da seguinte forma:
Estou a um acidente de laboratório de me tornar um super vilão…. aquele acidente de laboratório realmente precisa aparecer em breve agora…
A criptomoeda está morta?
Em seu post, Cronje lamentou como o mercado de criptomoedas foi atormentado por conceitos como riqueza, direito, enriquecimento e ego, que “estrangularam” conceitos sobre os quais o espaço foi construído principalmente. Ele observou ainda,
Há muito tempo tenho falado sobre meu desdém pela cultura criptográfica e meu amor pelo ethos cripto. Ler isso pode parecer estranho, mas o ethos criptográfico é um conceito como direitos de auto-soberania, auto-custódia, auto-capacitação. A cultura criptográfica são conceitos como riqueza, direito, enriquecimento e ego. A cultura criptográfica estrangulou o ethos criptográfico.
Andre continuou afirmando que, à medida que o espaço continuou a crescer, os usuários ficaram ainda mais entrincheirados em valores opostos àqueles sobre os quais a tecnologia foi criada.
Estamos entrando em uma nova era, a iteração atual se tornará o badlands, onde carteiras desconhecidas espreitam nas sombras, veremos o surgimento de uma nova economia blockchain, não impulsionada pela ganância, mas impulsionada pela confiança, não pela falta de confiança.
Ele enfatizou principalmente a necessidade de regulamentação no setor de criptomoedas.
Reguladores descontrolados
Nesse contexto, uma olhada nos eventos recentes na Índia e na Rússia indica o aumento das ações regulatórias no espaço de criptomoedas, conforme sugerido por Cronje.
Nas últimas semanas, após a implementação do novo regime tributário de criptomoedas, os volumes de negociação de criptomoedas nas bolsas indianas estão em declínio constante. Além disso, as exchanges interromperam os pagamentos de criptomoedas devido à incerteza regulatória na região.
Da mesma forma, na Rússia, o Ministério das Finanças propôs um projeto de lei para fornecer uma estrutura regulatória rigorosa para blockchain e criptomoedas. Além disso, em 18 de abril, a Associação de Bancos da Rússia (ADB) pediu aos legisladores que criminalizassem as carteiras de criptomoedas de auto-custódia para evitar os problemas associados à recuperação e apreensão de criptomoedas de devedores e criminosos.
Mas Fantom reagiu a Cronje?
24 horas após a postagem de Andre, o Fantom (FTM) registrou um aumento de 5,68% no preço. O volume de negociação no mesmo período da janela, no entanto, diminuiu 14,50%.
Da mesma forma, no momento desta publicação, uma revisão do Money Flow Index (MFI) revelou uma distribuição aumentada, uma vez que o MFI permaneceu na marca de 11, profundamente na região de sobrevenda. Isso foi, no entanto, indicativo de uma corrida de baixa. Parece que os investidores estão saindo de suas posições e obtendo lucros.
A postagem do blog não sugeriu o retorno de Cronje, mas os investidores que se consideram místicos certamente podem tirar algumas lições para sua estratégia de negociação FTM.
Fontes de pesquisa: AmbCrypto, Perfil no LinkedIn de Cronje, OBpedia e Everipedia.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.