Coletânea NFT na blockchain Cardano bate valor recorde
Caso o cenário continue assim, será possível competir com projetos vendidos na Solana (SOL) e no Ethereum (ETH).
NFT + Cardano = Sucesso
Charles Hoskinson, fundador da IOHK e do ecossistema da Cardano (ADA), anunciou uma das maiores compras em token não fungível (NFT) da história da rede: um trader anônimo gastou 135.000 ADA em um trabalho artístico do usuário ChilledKong8885.
De acordo com a publicação de Hoskinson, a coletânea de Chilled Kongs possui uma característica bem rara: o Android Body. A chance de consegui-la é de 0,8%. A peça de arte foi vendida na jpg.store, plataforma de negociação de NFTs da Cardano.
Pouco depois da postagem, o CEO da jpg.store contatou Hoskinson, chamando-o para conversar algum dia e explicar o que a plataforma faz pelo ecossistema.
https://t.co/NbC3R6BBZb pic.twitter.com/UvIhVD3QP9
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) April 19, 2022
Novidade
A Cardano é uma das plataformas blockchain mais novas a abraçar os NFTs: por conta disso, seu volume negociado ainda fica consideravelmente abaixo das blockchains Solana (SOL) e Ethereum (ETH).
Poucos são os projetos que negociam seus trabalhos artísticos na plataforma: um deles é o Chilled Kongs, que mostrou grande valorização no curto prazo.
Recentemente, a Cardano lançou sua própria tecnologia de contratos inteligentes (smart contracts), o que levou à rápida valorização de seu token, ADA.
Além disso, o crescimento relacionado a projetos de finanças descentralizadas (DeFi) é nítido: SundaeSwap, MinSwap e Windscribers aumentaram em 8.000% seu valor total bloqueado (TVL).
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.