Assembleia Nacional da Coreia do Sul faz proposta oficial para remover o banimento às ICOs
A Assembleia Nacional da Coreia do Sul, poder legislativo do governo, está fazendo esforços para remover o banimento do país às ofertas iniciais de moedas (ICOs).
Leia mais: Conferência de blockchain na China é atacada após ator imitar Mao Tsé-Tung durante o evento
O órgão regulador coreano, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC), proibiu as vendas de token em setembro de 2017, afirmando que elas são especulativas demais e constituem uma violação às leis do mercado. Embora tenham surgidos relatos em março de que o banimento poderia ser removido, nada concreto tinha acontecido até então.
Agora, segundo o Business Korea, a Assembleia Nacional oficialmente propôs uma legislação para permitir as ICOs, contanto que as proteções aos investidores sejam fornecidas.
A proposta legislativa e política foi decidida em uma reunião geral, ocorrida ontem no Comitê Especial da Quarta Revolução Industrial da Assembleia Nacional. O órgão logo acionou o governo sobre o que ele entende ser uma falha em introduzir uma reforma regulatória, com foco em expandir o papel da tecnologia blockchain no país, o artigo declara.
Leia mais: EOS é forçada a corrigir falhas de segurança “épicas” antes de seu lançamento
O comitê especial recomendou a formação de uma força-tarefa para trazer mais transparência às negociações de criptomoedas na Coreia do Sul, ajudando a desenvolver uma indústria saudável.
O comitê afirmou:
“Nós também estabeleceremos uma base legal para a negociação de criptomoedas, incluindo a permissão de ICOs, por meio do Comitê da Assembleia Nacional.”
Uma sugestão adicional se deu no sentido de que o governo deveria criar novos comitês e sistemas de governança para desenvolver sistematicamente políticas de blockchain, e fornecer apoio a empresas trabalhando com a tecnologia.
Leia mais: 1090 dApps e 700 tokens foram lançados na rede Ethereum em 2017, afirma analista
Fonte: CoinDesk