Dogecoin sobe 9% após indícios de que o Twitter aceitará a proposta de Musk
Contrato futuro da rede social também disparou; cenário parece otimista para a possível aquisição.
Dogecoin e Twitter
Segundo informações da Reuters, Elon Musk, fundador da Tesla Motors e da SpaceX, está dialogando com executivos do Twitter (TWTR) a respeito da proposta de aquisição de 100% da famosa rede social.
Por conta disso, a Dogecoin (DOGE), meme coin comumente promovida por Musk, subiu cerca de 6% em poucas horas. O motivo é totalmente especulativo: alguns acreditam que o executivo pretende incluir, em algum momento, a criptomoeda no Twitter.
O ativo digital poderia ser utilizado como meio de pagamento para anúncios publicitários dentro da plataforma. Apesar de não haver qualquer confirmação de Musk a respeito da pauta, o otimismo do magnata a respeito das criptomoedas poderia, talvez, levar a esse caminho.
- Veja também: Elon Musk oferece US$ 43 bilhões por 100% do Twitter
Ideias novas
Musk sugeriu algumas mudanças a respeito do Twitter Blue, serviço de assinatura da rede social que oferece alguns benefícios e vantagens exclusivas. A plataforma reduziria o valor da assinatura, baniria os anúncios e daria a opção de receber pagamentos por meio de Dogecoin.
O serviço é oferecido pela empresa desde junho de 2021 e está disponível nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. Não é possível contratá-lo no Brasil – pelo menos ainda.
Segundo as declarações mais recentes, Musk parece ter como objetivo a descentralização dos serviços da plataforma, além de incluir criptomoedas em seu cerne para oferecer serviços menos invasivos.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.