Regulador financeiro da Coreia do Sul simpatiza com as demandas para finalizar disparidade regulatória entre blockchain e criptos
Um pesquisador de blockchain sul coreano criticou a aproximação do governo para regulamentar a tecnologia durante o Seoul Financial Forum 2018, relatou um veículo de notícia local.
Leia mais: Menor do que dois anos: Tempo de vida médio de um projeto baseado em blockchain
Park Sung-joon, chefe do Centro de Pesquisa de Blockchain na Universidade de Dongguk, dirigiu-se ao líder do Serviço de Supervisão Financeira da Coreia do Sul (FSS), Lee Geun-woo, dizendo que adotar diferentes medidas para criptomoedas e blockchain é um esforço fútil.
Primeiro, ele argumentou, um não existe completamente sem o outro:
“No mercado de ativos digitais, moedas digitais e blockchains não podem ser separados, pois eles precisam dos meios de pagamento apropriados.”
Lee Geun-woo respondeu dizendo:
“Eu simpatizo com as palavras de Park Chan-hee, e eu transmitirei suas sugestões para as autoridades financeiras.”
Leia mais: Assembleia Nacional da Coreia do Sul faz proposta oficial para remover o banimento às ICOs
A defesa destas tecnologias em um nível mais alto marca um passo em direção à repercussão do hype das novas tecnologias.
Em abril, o educador e palestrante Andreas Antonopoulos alertou sobre o conceito do blockchain sem os benefícios das redes descentralizadas de criptomoedas, classificando-o como “base de dados lenta”.
Ainda na Ásia, as autoridades chinesas estão planejando publicar notas para projetos de blockchain, já tendo criado um ranking para 26 criptomoedas este mês.
Ao mesmo tempo, pesquisadores do governo sugeriram que os projetos de blockchain são, em sua maioria, mal sucedidos, com uma vida média de um ano e dois meses.
A investida regulatória da Coreia do Sul, que teve início no terceiro trimestre de 2017, colocou requerimentos de impostos em exchanges, junto com o banimento de trocas anônimas e ICOs. Contudo, a remoção do banimento das ICOs foi oficialmente proposta pelos legisladores sul coreanos hoje.
Leia mais: Conferência de blockchain na China é atacada após ator imitar Mao Tsé-Tung durante o evento
Fonte: The Cointelegraph