Novo software do Zcash faz preparações para o upgrade Sapling
A equipe de desenvolvimento da Zcash lançou um novo software para suportar elementos do upgrade Sapling, previsto para ocorrer este ano.
Leia mais: Tron inicia transição para seu próprio blockchain
Sapling não é o primeiro hard fork previsto para o Zcash – há ainda o Overwinter, que está previsto para ocorrer no fim de junho – mas a atualização 1.1.1 coloca regras de consenso enquanto prepara uma testnet baseada em Sapling, segundo notas publicadas ontem.
A equipe do Zcash revelou detalhes sobre a Sapling pela primeira vez em fevereiro do ano passado, cujo foco é agilizar as transações na rede, conforme relatado anteriormente.
O que está faltando é um bloco para ativação – essencialmente, o bloco de transação exato onde o hard fork Sapling ocorrerá – e, segundo os desenvolvedores, isso será incluído em uma futura atualização.
“Vale lembrar, o bloco de ativação da Sapling ainda não foi especificado para a mainnet, a versão 1.1.1 se comportará de forma semelhante às outras pré-lançadas, mesmo após a ativação da Sapling na rede. Atualizações após a 1.1.1 serão requeridas para que o upgrade seja feito na mainnet,” explicou a postagem do blog.
Leia mais: Huobi confirma entrada no mercado brasileiro de criptomoedas
No mês que vem, o upgrade Overwinter ocorrerá, em parte, como uma forma de preparar o protocolo para futuros hard forks – um processo que levantou controvérsias em outros protocolos blockchain, com o bitcoin – que ocorrerão na Zcash.
“O propósito de tudo isso é ganhar experiência em fazer upgrades na rede,” Zooko Wilcox, co-fundador e CEO da Zerocoin Electric Coin Company, responsável por desenvolver a rede, disse em março.
Leia mais: Nova placa mãe para mineração da Asus tem espaço para 20 GPUs
Fonte: CoinDesk