O bilionário Paul Tudor Jones diz que está muito otimista com o Bitcoin

Paul Tudor

Paul Tudor vê um “futuro brilhante” para o Bitcoin, mas com obstáculos inevitáveis ​​dos Bancos Centrais

O gerente de fundos de hedge bilionário Paul Tudor Jones explicou nesta terça-feira porque ele ainda está otimista com o Bitcoin, apesar de seu preço estável nos últimos meses. Ele acredita que o ecossistema de criptomoedas faz parte de uma tendência mais ampla em direção a uma internet sem fronteiras e um mundo globalizado, e que as gerações mais jovens o farão.

Centralização X Descentralização

Ao falar com Joe Kernen da Squawk Box, Jones descreveu especificamente uma divisão “geracional” e “digital” em torno do Bitcoin. Enquanto os membros da velha geração, como ele, estão “lutando” para entender a tecnologia, os jovens estudantes que saem das faculdades hoje estão entrando na indústria de criptomoedas.

É difícil não querer ficar muito tempo com criptomoedas por causa do capital intelectual que está entrando nesse espaço, disse ele.

Estudos mostram consistentemente que a idade é um forte preditor de interesse em ativos digitais. Uma pesquisa da CNBC do ano passado descobriu que 83% dos milionários millennials investem em criptomoedas. Uma pesquisa mais recente da Ipsos indica que mais de um quarto dos americanos com idades entre 18 e 34 anos provavelmente usarão criptomoedas para comprar produtos no próximo ano, contra apenas 6% daqueles com mais de 50 anos.

Jones continuou a descrever a criptomoeda como o sonho de uma internet sem fronteiras, onde a blockchain serve como a camada de verificação para qualquer pessoa se conectar. No entanto, essa é exatamente a qualidade que o torna inimigo de instituições herdadas, como governos e Bancos Centrais. Em particular, ele afirma que sua oposição ao uso do Bitcoin como meio de troca é a “coisa número um que o impede”.

Você não vai conseguir a adesão dos governos porque eles perdem a capacidade de controlar a criação e a oferta de dinheiro, explicou Jones.

O Bitcoin tem um suprimento fixo de 21 milhões de moedas, o que o popularizou como um potencial “ouro digital” imune à degradação monetária dos planejadores centrais. Jones afirmou anteriormente que acha que o Bitcoin está “ganhando a corrida” contra o ouro.

Alternativas à moeda nacional

O bilionário também acredita que a criptomoeda é especialmente atraente como forma de armazenar valor sem ser denominada em moeda nacional.

Bill Miller, outro gerente de fundos de hedge bilionário, afirmou algo semelhante após o colapso do rublo da Rússia em março. Ele disse que a provação é “muito otimista para o Bitcoin”, já que a Rússia pode buscar reservas alternativas de valor que outros países não podem tirar deles.

Tanto Jones quanto Miller detêm posições de Bitcoin, o primeiro descrito como “modesto” com o último chegando a 50% de seu portfólio.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future