Web3: Google prepara equipe de nuvem para suporte à nova tecnologia
O Google está estabelecendo uma equipe Web3 em sua unidade de nuvem, observando que é um mercado que já está demonstrando um tremendo potencial.
Um executivo do Google explicou: Estamos fornecendo tecnologias para as empresas usarem e aproveitarem a natureza distribuída da nova web em seus negócios e empresas atuais.
Google criando equipe Web3 dentro da unidade de nuvem
A unidade de nuvem do Google está criando uma equipe para serviços de suporte à desenvolvedores que estão compondo seus próprios softwares na nova web e metaversos e executando aplicativos blockchain, informou a CNBC na sexta-feira.
Amit Zavery, vice-presidente e chefe do Google Cloud, informou aos funcionários em um e-mail na sexta-feira que o objetivo da iniciativa é tornar a plataforma Google Cloud a primeira escolha para desenvolvedores na área. Ele escreveu:
Embora o mundo ainda esteja no início da adoção da Web3, é um mercado que já está demonstrando um tremendo potencial com muitos clientes nos pedindo para aumentar nosso suporte para tecnologias relacionadas à Web3 e cripto.
- Veja também: Já imaginou como podem ser suas compras no metaverso? Falta pouco para se tornar cotidiano
Equipe da Web3 já traz alguma bagagem
A nova equipe da Web3 será composta por funcionários que estiveram envolvidos na Web3 internamente e por conta própria, disse o vice-presidente. James Tromans, ex-executivo do Citigroup que ingressou no Google em 2019, liderará o grupo de produtos e engenharia. Ele se reportará a Zavery.
O vice-presidente do Google Cloud disse à agência de notícias:
Não estamos tentando fazer parte dessa onda de criptomoedas diretamente… Estamos fornecendo tecnologias para as empresas usarem e aproveitarem a natureza distribuída da Web3 em seus negócios e empresas atuais.
Em janeiro já haviam iniciado uma movimentação
O Google Cloud lançou uma nova equipe dedicada de ativos digitais em janeiro para atender às necessidades dos clientes na criação, transação, armazenamento de valor e implantação de novos produtos em plataformas baseadas em blockchain, explicou o grupo, na época.
O CEO do Google e sua empresa-mãe, Alphabet Inc, Sundar Pichai, disse em fevereiro que o blockchain é uma tecnologia tão interessante e poderosa com amplas aplicações, enfatizando: Como empresa, estamos analisando como podemos contribuir para o ecossistema e agregar valor.
Fontes de pesquisa: CNBC e Google Cloud.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.