CEO da Binance solicita que comunidade cripto volte a desenvolver coisas que as pessoas usam

CZ, o bilionário CEO da Binance, pede encarecidamente que a comunidade cripto volte a construir produtos reais, coisas úteis que as pessoas realmente possam utilizar.

CEO da Binance
CEO da Binance solicita que comunidade cripto volte a desenvolver coisas que as pessoas usam

O fundador da exchange de criptomoedas Binance, que se tornou multibilionário a uma velocidade vertiginosa, pediu um novo senso de humildade na comunidade cripto e um foco renovado em, voltar a oferecer valores reais para os investidores e consumidores do mercado cripto, isso após a brutal liquidação desta semana em moedas digitais.

É preciso voltar ao básico e parar de inventar memes

Conhecido simplesmente como CZ, ele alertou seus seguidores que o espaço criptográfico ainda era um novo mercado onde inovações como algo stablecoins estão sendo testadas para ver se são bem-sucedidas ou falham.

Muitos podem estar na moda em um ponto apenas para entrar em um círculo vicioso e, finalmente, entrar em colapso.

No final das contas, precisamos voltar aos fundamentos. Construir produtos reais, não dependentes de incentivos ou promoções de curto prazo, mas com valor intrínseco que as pessoas usam, postou o CEO da Binance, em seu Twitter.

Mercado cripto desmoronando

Na semana passada, o mercado de criptomoedas foi abalado pelo stablecoin Terra, que viu seu valor cair na quarta-feira depois que os investidores perderam toda a confiança de que a moeda digital poderia manter sua atrelagem ao dólar.

Alguns suspeitaram que a pressão sustentada pode ter vindo de um ataque externo de atores malévolos no mundo rival das finanças centralizadas.

O Terra foi projetado para negociar na proporção de um para um em relação ao dólar , não com alguma forma de garantia real que deveria sustentar seu valor, como é o caso do Tether, mas por meio de um processo algorítmico de criação e destruição de seu próprio suprimento de moeda .

Binance
CEO da Binance solicita que comunidade cripto volte a desenvolver coisas que as pessoas usam

Apesar do peg estável, no entanto, ele se comercializou com a promessa de um retorno anual de 20% graças ao seu controverso protocolo Anchor que levou alguns críticos a compará-lo a um esquema Ponzi, enquanto os apoiadores disseram que era apenas uma ferramenta de publicidade para impulsionar a aceitação.

A corrida de touros de dois anos em criptomoedas viu o aumento de não uma, mas duas moedas de meme baseadas em cães, Shiba Inu e Dogecoin, o último famoso desenvolvido como uma piada, graças em grande parte à compra coordenada por meio de comunidades de mídia social como o “SHIBArmy”.

O fato de essas moedas digitais serem apoiadas por nada além do apoio mútuo de seus fãs e nenhuma servir como moeda legal, além do Bitcoin em El Salvador, muitas vezes confundiu os investidores tradicionais do mercado, muitas vezes ridicularizados como “normies” pelos fãs de criptomoedas, que na maioria das vezes não sabem nem o que estão fazendo, comprando moedas de animais.

Binance
Nem os macacos acreditam que gastamos nosso dinheiro com memes.

Criptomoedas não precisam de mais valor do que uma caixa vazia.
Alguns influenciadores importantes do mercado também levantaram polêmica, como o fundador da exchange de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, conhecido como “SBF”.

No final do mês passado, o jovem de 30 anos surpreendeu os entrevistadores da Bloomberg depois de admitir abertamente que as criptomoedas não precisam de mais valor do que uma caixa vazia, desde que as pessoas continuem investindo mais dinheiro nelas, acreditando que devem valer alguma coisa.

Dias depois, ele estava entretendo celebridades como Bill Clinton, Tony Blair e o quarterback Tom Brady, também conhecido pelos brasileiros como “Giselo” (por ser o marido de Gisele Bündchen), em sua própria conferência de criptomoedas nas Bahamas.

Fontes de pesquisa: Blog da Binance e Fortune.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.