CEO da FTX critica o marketing da Terra (LUNA)
O fundador da corretora acredita que o contato com o público, durante o período de crise, foi infeliz.
FTX x LUNA
Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX, acredita que o fracasso por trás da Terra (LUNA), ecossistema de contratos inteligentes que concorre diretamente com o Ethereum, deu-se por conta de escolhas ruins envolvendo o marketing durante a crise.
Confira a declaração do executivo no Twitter:
“O mecanismo LUNA/UST não foi mal interpretado – ele foi, na verdade, muito transparente. E eu achei que iria transparentemente vacilar em algum momento. Do Kwon obviamente defendeu isso, moralmente e em termos de imprensa durante muito tempo, quando deveria, na verdade, ter recuado.”
Do Kwon é o fundador do projeto blockchain Terra. O desenvolvimento do ecossistema começou em janeiro de 2018 e sua rede principal (mainnet) foi lançada em abril de 2019.
Segundo Bankman-Fried, “Luna foi um caso de entusiasmo, agitação e, francamente, marketing e memes que levaram pessoas a crer em algo que estava prestes a ruir, de acordo com informações públicas disponibilizadas”.
- Veja também: CEO da Binance critica a postura da Terra (LUNA)
6) The LUNA/UST mechanism wasn’t misrepresented–it was, in fact, very transparent.
And, I think it was transparently going to falter at some point.
Do Kwon obviously stood by it, morally and in terms of press, long after he should have backed off.
— SBF (@SBF_FTX) May 14, 2022
Moderação
Apesar das críticas, o executivo da FTX rebateu as alegações de que a LUNA seria, na verdade, um golpe ou esquema de pirâmide – um vício bastante comum dentro da comunidade cripto:
“A maioria dos investimentos ruins não são esquemas ponzi. Alguns são fraudulentos, outros têm má sorte e alguns são algo entre os dois. Aqui estão alguns investimentos que caíram 50% desde o início do ano:
NFLX
LUNA
AMC
ARKK
NFLX subiu bastante, caiu bastante e é uma empresa real. LUNA subiu bastante e caiu ainda mais; sempre foi transparente, porém, com um problema muito ruim.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.