Fundador da Terra (LUNA) é acusado de evasão fiscal
A situação do sul-coreano está cada vez mais complicada.
Terra em colapso
Segundo informações do Bitcoinist, Do Kwon, fundador da Terra (LUNA), está sendo investigado pelo governo da Coreia do Sul por evasão fiscal.
De acordo com as autoridades sul-coreanas, Do Kwon teria uma dívida aproximada de US$ 78 milhões em impostos. As duas firmas relacionadas ao projeto, The Ancore Company e Terraform Labs, teriam articulado o embuste.
Problema pessoal?
A LKB & Partners, uma das maiores firmas advocatícias do país, moverá uma ação contra Do Kwon.
Parece que o problema é um tanto quanto pessoal para esta firma: segundo o tabloide sul-coreano Naver, funcionários do escritório teriam sido lesados por conta do colapso do UST, token que desmoronou em valor por conta dos problemas do ecossistema.
Segundo relatório, além do processo e da queixa-crime, a LKB solicitou o bloqueio dos bens de Do Kwon à Procuradoria do Distrito Sul de Seoul, capital da Coreia do Sul.
De acordo com o portal Yonhap, o escritório também pretende processar Daniel Shin, cofundador do projeto blockchain.
Problema grave
A acusação por parte do governo não poderia ter vindo em momento pior: a plataforma enfrenta um gravíssimo colapso e sua criptomoeda nativa caiu de cerca US$ 80 para poucos centavos de dólar.
O problema ocorreu por conta de ataques de governança, os quais levaram à catástrofe de sua moeda nativa. Sua stablecoin, TerraUSD (UST), deixou de ser pareada com o dólar, o que causou desespero para muitos investidores.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.