Tether na rede Polygon

A Tether, a empresa que opera a plataforma stablecoin habilitada para blockchain, anunciou que agora lançou o token Tether (USDt) na Polygon (anteriormente MATIC), a plataforma de dimensionamento e desenvolvimento de blockchain Ethereum.

Tether

A adição do Tether ao ecossistema Polygon é um momento marcante, pois oferece uma nova opção de stablecoin para mais de 8.000 equipes construídas no Polygon. O Tether alivia os potenciais efeitos adversos associados à volatilidade do mercado, fornecendo uma moeda estável para os investidores gerarem rendimento e entrarem e saírem da rede.

Polygon é uma solução de escalonamento de camada 2 que roda em cima do blockchain Ethereum – permitindo transações rápidas e taxas baixas.

4081292ba6f3cc8c7084b81cf181ecd9

Atualmente, existem mais de 19.000 aplicativos descentralizados (dApps) em execução em sua rede, um aumento de 500% em relação aos 3.000 dApps em outubro, segundo dados da Alchemy. De acordo com a rede , seu PoS processou mais de 1,6 bilhão de transações totais, com mais de 142 milhões de endereços de usuários únicos e mais de US$ 5 bilhões em ativos protegidos.

Estamos empolgados em lançar o USDt na Polygon, oferecendo à sua comunidade acesso à stablecoin mais líquida, estável e confiável no espaço de token digital, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether.

polygon 2

Este anúncio reforça a posição do Tether como a stablecoins mais amplamente adotada, tendo sido pioneira no conceito no espaço de token digital. A stablecoin agora está ativa em um total de onze redes e contando, incluindo Kusama, Ethereum, Solana, Algorand, EOS, Liquid Network, Omni, Tron e o protocolo Standard Ledger do Bitcoin Cash.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.