Duas companhias de ônibus brasileiras já aceitam três criptomoedas
Duas grandes companhias de ônibus do Brasil passaram a aceitar pagamentos em criptomoedas na compra de passagens. As companhias afirmam que são as primeiras do setor a aceitar cripto pagamentos no país. Uma delas tem uma frota com mais de 800 ônibus; a outra alega ter a mais nova e mais moderna frota do país.
Leia mais: Número de mulheres interessadas em investir em criptomoedas duplicou desde o início do ano
Três Criptomoedas
Duas companhias de transporte do Grupo GBS decidiram aceitar pagamentos em criptomoedas. Brasil Sul e Viação Garcia começaram a aceitar pagamentos em BTC na compra online de passagens desde 6 de junho. A opção de pagamento em cripto foi adicionada no site das empresas.
As companhias escreveram:
“No país, somos o primeiro grupo de transporte de passageiros a aceitar criptos.”
Elas ainda acrescentaram:
“O grupo optou, inicialmente, em usar BTC, a moeda virtual mais popular do mercado atualmente. Em julho, duas outras criptomoedas serão aceitas: bitcoin cash e litecoin.”
Leia mais: Mídia mainstream está convencida de que o hack da Coinrail foi responsável pela queda do mercado
A Viação Garcia foi fundada em 1934. Atualmente, a companhia é uma das cinco maiores do setor no Brasil, alega seu site. “A frota moderna conta com mais de 800 ônibus e roda 5,5 milhões de quilômetros por mês”, diz o site da Garcia. Enquanto isso, o site da Brasil Sul alega que a companhia tem a mais nova e mais moderna frota do país.
Compre passagens com as criptos
Ambas as companhias explicaram em seus sites que, ao escolher a opção de pagamento em bitcoin, o cliente deve abrir sua carteira e escanear o código que aparece na tela do site. A compra é confirmada após o cliente confirmá-la.
O voucher será enviado para o email do cliente, para que seja confirmado o pagamento, ambas as empresas ressaltaram de forma semelhante.
O vice-presidente do grupo GBS, Estefano Boiko Junior, indicou que o restante das operações da companhia também podem ser realizadas com criptomoedas, enfatizando que o setor de transporte não pode ser deixado para trás, revelou o Cripto Tendências, que ainda citou Boiko:
“Criptomoedas representam mudanças nas relações financeiras. Elas facilitam as compras online. Muitas das operações econômicas e comerciais estão migrando para o mundo digital, e o segmento do transporte rodoviário de passageiros não poderia ser diferente.”
Leia mais: Exchange sul coreana Coinrail sofre roubo de US$40 milhões
Fonte: Bitcoin.com