Banco Capital Union e Tether fecham parceira e Banco inicia oferta de custódia de criptomoedas

Capital Union

Capital Union entra no mundo das criptomoedas e começa a ofertar custódia de cripto a seus clientes

O Banco está sediado nas Bahamas e detém parte das reservas da Tether, empresa que emite e administra a maior stablecoin do mundo (USDT).

Um porta-voz da Capital Union revelou que o Banco está trabalhando com plataformas selecionadas de câmbio de criptomoedas e provedores de liquidez, bem como custodiantes e provedores de tecnologia. Dessa forma, eles podem oferecer suporte a uma ampla variedade de ativos digitais e, por sua vez, oferecer serviços de exchange e custódia a seus clientes.

O porta-voz também revelou que os serviços de cripto ainda são uma parte bastante pequena de seus negócios, pois o Banco continua focado principalmente em investimentos tradicionais e serviços de gerenciamento de ativos . Como um Banco regulamentado, agora também oferece serviços de criptomoeda para instituições financeiras, intermediários financeiros e investidores profissionais.

Entre outras coisas, ele também disse que a Capital Union não tem uma visão específica sobre como os mercados de criptomoedas, ou as próprias criptomoedas, podem evoluir, e que estão apenas permitindo que seus clientes profissionais possam negociar essa nova classe de ativos, como parte de sua estratégia de negócios voltada para o futuro.

No entanto, ele afirmou que a Capital Union espera que a Blockchain perturbe significativamente o setor financeiro, revelando que o Banco está trabalhando ativamente no desenvolvimento de recursos transacionais que aproveitam essa nova tecnologia.

Assim, enquanto do ponto de vista estritamente financeiro não são desequilibrados, do ponto de vista tecnológico estão prontos para explorar os benefícios trazidos por essas inovações.

O Capital Union é um Banco relativamente novo, pois foi fundado em 2013 (o Tether é de 2014), e no final de 2020 já administrava cerca de US$ 1 bilhão em ativos.

A relação entre Capital Union e Tether

As Bahamas foram escolhidas como local por ter sido uma das primeiras nações a adotar o marco regulatório conhecido como Lei DARE, em 2020.

A Tether também esteve anteriormente sediada naquela parte do mundo, nomeadamente nas ilhas das Caraíbas, pelo que existem várias coincidências que podem ter criado oportunidades para as duas empresas se encontrarem.

O que não se sabe com precisão, no entanto, é a quantidade de reservas de USDT mantidas pela Tether na Capital Union nas Bahamas. O que é certo é que os mais de US$ 82 bilhões que estavam disponíveis para o Tether como reservas em 31 de março de 2022 estão depositados em várias instituições.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future