Fundador da Tron adquiriu o BitTorrent
A companhia de software BitTorrent Inc. foi vendida para o empresário de blockchain e desenvolvedor da plataforma TRON, Justin Sun, relatou a Variety ontem.
Leia mais: Ethereum Classic avança 25% após notícias de listagem na Coinbase
A aquisição foi encerrada na semana passada, tendo a administração da BitTorrent informado à equipe sobre o acordo. Segundo uma fonte que acompanhou a transação, os funcionários da companhia foram aconselhados a não publicar informações. A Variety relatou que alguns dos acionistas já foram contatados pelo agente de transferência que foi contratado para conduzir o negócio. Nenhum detalhe financeiro da aquisição estava disponível até o momento em que esta notícia foi redigida.
No mês passado, foi relatado que a BitTorrent estava em processo de ser adquirida pelo fundador da TRON. Sun iniciou as negociações com a BitTorrent em setembro do ano passado, e assinou uma carta de interesse de compra em janeiro. A negociação foi suspensa, pois o BitTorrent começou a negociar com outros interessados, contrariando o acordo. O envolvimento de outras pessoas fez com que Sun pedisse uma medida cautelar.
Leia mais: Binance quadruplicou sua base de usuários desde janeiro
O fundador da TRON eventualmente desistiu do processo, tendo registrado uma companhia chamada Rainberry Acquisition Inc. No início do ano, o BitTorrent mudou o nome para Rainberry Inc., conforme relatado pela Variety. Na semana passada, a Rainberry Acquisition Inc. requereu uma mudança de status na Secretaria de Estado da Califórnia, devido a uma fusão. A Rainberry Inc. fez um pedido semelhante no mesmo dia.
Nem Sun, nem os representantes da companhia falaram sobre a aquisição. Atualmente, a TRON está cotada a US$0,046, com uma capitalização de mercado de US$3,1 bilhões.
O serviço de compartilhamento de dados BitTorrent, que fechou seu negócio de transmissões em tempo real no ano passado, foi desenvolvido por Bram Cohen. Cohen deixou a companhia para ser CEO da Chia, uma companhia de São Francisco focada em melhorar a infraestrutura de criptomoedas.
Leia mais: Duas companhias de ônibus brasileiras já aceitam três criptomoedas
Fonte: The Cointelegraph