Governo russo e corporações formam joint venture para desenvolver blockchain e IoT

Várias corporações gigantes da Rússia, incluindo a estatal Gazprombank, criaram uma joint venture cujo objetivo é desenvolver projetos na área de blockchain e economia digital, relatou o veículo de notícias local TASS.

Leia mais: Bancos sul coreanos utilizarão blockchain da Samsung para verificar dados de seus clientes a partir de julho

A companhia russa de telecomunicações MegaFon, a Gazprombank, a corporação governamental Rostec e o USM Group criaram uma joint venture – chamada MF Technologies (MFT) – avaliada em US$450 milhões e tem 59% das ações da gigante russa da internet, mail.ru.

A iniciativa planeja focar em desenvolver soluções digitais financeiras por meio dos recursos da Gazprombank. Segundo a TASS, a MegaFon declarou que a MFT irá:

“Permitir que parceiros maximizem a efetividade de implementação de projetos inovadores e compreensivos em diferentes indústrias, visando implementar soluções baseadas em blockchain e Internet das Coisas.”

Leia mais: Fundador da Tron adquiriu o BitTorrent

russia

Sergey Soldatenkov, CEO da MegaFon, acrescentou que criar uma joint venture separada é um passo natural na implementação da estratégia corporativa do grupo, para atingir a meta ambiciosa de liderança digital.

A TASS relatou que a Rostec planeja utilizar a experiência da organização para desenvolver tecnologias digitais.

Esta não é a primeira incursão da Gazprombank na esfera do blockchain e das criptomoedas: no final de março, a Gazprombank relatou que começaria a testar pilotos de transações de criptomoedas na Suíça.

Leia mais: Ethereum Classic avança 25% após notícias de listagem na Coinbase

Fonte: The Cointelegraph