Mike McGlone sobre Bitcoin: “um dos melhores ativos da Terra”
Analista vê um futuro promissor para a maior criptomoeda do mundo; suas previsões para os próximos três anos são ousadas.
Bitcoin to the moon!
Mesmo com o cenário pessimista atual, Mike McGlone, estrategista sênior de commodities do Bloomberg, acredita que o Bitcoin se tornará “um dos melhores ativos da Terra”. A declaração foi feita no canal Kitco News.
McGlone disse que, assim que o período de baixa termine e as avaliações se recuperem mais uma vez, as criptomoedas superarão qualquer outro ativo. Porém, é importante se preparar para a crise que está por vir:
“Acho que o que vai acontecer é a grande reversão, que acabou de começar. Pode ser como a recessão de 1929, como a recessão de 2008, talvez como a queda em 1987. A maior inflação na vida das pessoas está apenas começando.”
Depois de passarmos por este período, McGlone acredita que o Bitcoin será visto como um dos melhores ativos do mundo para investir.
Realismo
A afirmação não parece nem um pouco irreal: depois de pouco mais de uma década, o Bitcoin está na lista dos 10 ativos mais valiosos mundialmente. O próximo alvo de superação, em termos de valor de mercado, é a Berkshire Hathaway, famosa holding do empresário Warren Buffet – que não nutre qualquer simpatia com ativos digitais.
Apesar do período de queda, a criptomoeda não está respondendo negativamente à inflação. Acredita-se que o congelamento econômico, oriundo dos dois primeiros anos de coexistência com a covid-19, foi um dos fatores preponderantes para acelerar o processo de recessão.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.