NFTs fazem fortuna para artista trans de 19 anos
Coletânea ilustra a mudança de gênero do rapaz; o sucesso nas vendas físicas mostrou-se muito maior no mundo dos NFTs.
Sucesso
Victor Langlois, 19 anos, fez fama ao vender seu trabalho artístico em uma casa de leilões em Nova York. Inicialmente, sua obra foi vendida por US$ 2,16 milhões. Porém, a conversão da coletânea para NFT aumentou drasticamente sua fortuna, segundo informações do CryptoGlobe.
Conhecido pelo pseudônimo “FEWOCiOUS”, a coletânea “Hello, I’m Victor (FEWOCiOUS) and This Is My Life”, convertida para NFT, vendeu US$ 20 milhões em menos de 24 horas. Trata-se da terceira maior venda registrada na Nifty Gateway, plataforma de negociação de tokens não fungíveis.
Em entrevista ao Fortune, Langlois disse que o sucesso “foi difícil de digerir”, mas que “o sonho não é relaxar e não fazer nada, e sim desenhar”.
Sobre a obra
O trabalho ilustra a transição de gênero de Langlois, especificamente ocorrida dos 14 aos 18 anos de idade. Ele se viu obrigado a deixar a casa de seus pais biológicos, por conta dos maus tratos, e foi morar com seus avôs em Las Vegas.
Além disso, o artista alega ter hesitado assumir que é transgênero devido a questões religiosas familiares.
Christie, sua avó, ficou preocupada com a escolha profissional de Langlois, sugerindo que optasse por um caminho mais seguro. Ela não acreditava na qualidade artística do garoto – que hoje é multimilionário devido à sua ousadia.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.