Bermuda quer virar um “hub amigável” para criptomoedas
Regulamentações mais permissivas e leves são esperadas para incentivar a economia descentralizada.
Menos burocracia
O território insular britânico, localizado no Atlântico Norte, quer criar um mecanismo regulatório “amigável” para criptomoedas e tecnologias blockchain, segundo informações do Bitcoinist.
Trata-se de uma tentativa do governo para trazer projetos relacionados às finanças descentralizadas (DeFi), tendo em vista que muitos empresários, a exemplo da Changpeng Zhao, CEO da Binance, tiveram de abandonar seus países de origem devido a questões regulatórias agressivas ou proibições.
Bermuda é um dos poucos países que decidiram adotar uma postura mais positiva em relação às criptomoedas. Por conta disso, é um dos pioneiros na criação de um ecossistema adequado para a implementação de projetos de tecnologia distribuída.
Bermuda, transparente
Jason Hayward, ministro do trabalho e da economia, disse:
“Estamos cientes da recente queda nos preços das criptomoedas e estamos confiantes de que isso não ameaça a habilidade da ilha em tornar-se um “crypto hub”. Esse revés da indústria provavelmente nos ajudará em nosso objetivo e impactará positivamente nosso crescimento de longo prazo dentro do setor.”
Além disso, 27% da economia de Bermuda vem de negócios internacionais: por meio do mercado cripto, espera-se estender esse número.
Caso a legislação seja devidamente implementada, o território será capaz de disputar com outros países importantes para a indústria, como Malta e Liechtenstein.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.