Agora foi! Blockchain da EOS é oficialmente lançado!

O blockchain da EOS foi oficialmente lançado.

Leia mais: Patente do Walmart visa criar rede elétrica baseada em Bitcoin

No momento em que esta matéria é redigida, o blockchain recebeu mais os 150 milhões de votos necessários para determinar os indivíduos ou entidades que manterão distribuída a rede da quinta maior criptomoeda do mercado, encerrando o processo que já dura semanas, sendo ele um dos mais complexos que o mercado das criptomoedas já viu.

Desta forma, o software para o qual a Block.one angariou mais de US$4 bilhões durante uma oferta inicial de moedas (ICO) que durou um ano está agora acessível. Segundo estimativas, o blockchain começará a operar ainda hoje.

https%3A%2F%2Fftalphaville cdn.ft.com%2Fwp

O lançamento ocorreu após quase uma semana de deliberações e testes com candidatos a produtores de bloco – grupos estavam buscando preencher as 21 vagas de validador de nós, que receberão recompensas por verificarem transações – de todo o mundo. Embora a fase de testes tenha revelado diversas vulnerabilidades que causaram dois grupos a discutirem sobre a implementação correta, causando atrasos no lançamento, em 9 de junho os candidatos votaram a forma unânime pelo lançamento do blockchain.

Leia mais: Extensão Adblock Plus utilizará blockchain para detectar fake news

Em relação ao processo do projeto, a porcentagem de votos foi dois terços +1 da comunidade de candidatos para iniciar o lançamento, contudo, segundo o plano, o blockchain não poderia ser oficialmente lançado até que outras validações fossem completadas. Desta forma, um produtor de blocos lançou a cadeia e 15% dos tokens EOS votaram por meio de seus detentores.

Uma vez que os 15% de possuidores de tokens elegeram os 21 produtores de blocos, a cadeia se tornou ativa. Isto demorou mais do que muitos esperavam por diversas razões, incluindo preocupações relacionadas à segurança do processo de votação.

Após o lançamento, os tokens estão avaliados em US$11,45, um aumento de 13,62% nas últimas 24 horas.

Leia mais: É pouco provável que os bancos adotem blockchain para processar pagamentos internacionais por enquanto, afirmou a Ripple

Fonte: CoinDesk