Veja quem transferiu 100.000.000 USDT para a Binance
Apesar do receio da comunidade, a própria baleia responsável pela transferência resolveu apresentar-se.
USDT para dar e vender
Uma grande quantidade de Tether foi transferida para a Binance. O saldo foi enviado por meio de uma carteira anônima. Membros da comunidade começaram a entrar em pânico por conta da massiva transferência, mas a baleia por trás dos fundos resolveu manifestar-se por conta própria, segundo informações do U.Today.
O usuário em questão é Justin Sun, um dos fundadores do projeto blockchain Tron. A transação será usada como colateral para a USDD, stablecoin que roda dentro de seu ecossistema.
Todo o saldo em USDT será convertido em BTC e TRX, seguindo os mesmos moldes que a Terra (LUNA) fez com BTC e UST, stablecoin que entrou em colapso devido a problemas graves de plataforma.
Sobre a USDD
Devido ao fiasco da UST, Sun decidiu aumentar as reservas de USDD para tentar conquistar uma fatia dos usuários de stablecoins. Para tanto, foi montado um esquema de aquisições para controlar o valor da USDD de maneira adequada.
Usuários interessados em fazer yield de USDD serão recompensados com taxas atraentes. Trata-se de uma forma de garantir liquidez ao passivo digital, algo extremamente necessário para o sucesso do projeto.
Sun está sofrendo críticas da comunidade cripto por conta de suas escolhas: sua stablecoin será lastreada por meio de ativos voláteis, bem como ocorreu no caso do UST. Com isso, existe a possibilidade de o BTC e o TRX desvalorizarem agressivamente em pouco tempo, o que vai afetar os preços do USDD.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.