Ethereum tem 500 mil endereços novos semanalmente
Apesar de o mercado estar em queda, a quantidade de novas carteiras é impressionante.
Novos endereços Ethereum
Mesmo que o mercado cripto esteja no vermelho, o número de novos endereços Ethereum (ETH) continua a crescer, de acordo com informações do Finbold.
De acordo com dados coletados pela empresa Dune, a blockchain do Ethereum registra cerca de 500 mil novos endereços semanais. Ao todo, são cerca de 200 milhões de endereços presentes na rede.
É possível verificar a tabela por meio da página de Hildebert Moulié, conhecido como “Hildobby”. Não parece ter havido uma redução considerável no número de novos endereços ao longo dos anos.
Queda em outros pontos
O valor total bloqueado (TVL) do Ethereum, por outro lado, está em franco declínio, apresentando queda de 35% em maio. Além disso, sua capitalização de mercado (market cap) também caiu consideravelmente; algo em torno de 17%.
Transações realizadas em ETH atingiram seu menor valor em 19 meses, segundo dados coletados pelo Glassnode.
A comunidade cripto, por outro lado, parece otimista: usuários do CoinMarketCap acreditam que o token alcançará US$ 3.140 por unidade até o dia 30 de junho deste ano – uma alta de 78% em relação ao valor atual do Ether.
Trata-se, contudo, de pura especulação dos usuários, certamente preocupados com o forte período de baixa iniciado. Apenas o tempo dirá se estão, ou não, com alguma razão em suas previsões.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.