Litecoin passa por atualização e 5 das principais exchanges coreanas o excluem
As principais exchanges coreanas excluem a cripto Litecoin após atualização MWeb e acusam de ser uma “Darkcoin”
As cinco principais exchanges coreanas anunciaram a exclusão simultânea da Litecoin (LTC), de acordo com a agência de notícias local News1.
As exchanges coreanas Upbit e Bithumb emitiram avisos sobre o Litecoin após sua atualização do MWEB, conforme relatado pela CryptoSlate.
Os avisos centraram-se em preocupações com a violação de regulamentos sobre lavagem de dinheiro e requisitos de Know Your Customer (KYC).
- Veja também: Mercado Livre e Mastercard unem forças para reforçar a segurança de criptomoedas no Brasil
Litecoin deslistagem
Após a atualização do MWEB, o Litecoin agora é rotulado de “moeda obscura” pelas exchanges coreana, que teme que sua “transmissão anônima” que viola a Lei de Informações Financeiras Específicas do país.
A News1 informou que as cinco principais exchanges coreanas que operam o mercado KRW, Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax, retiraram a Litecoin da lista ao mesmo tempo.
O artigo afirma que a Lei de Informações Financeiras Específicas não permite “moedas obscuras” que ofuscam os registros de transferência. O aviso divulgado pela Bithumb reflete exatamente esse comentário.
- Veja também: Observação do mercado: Cardano ganha outros 3% enquanto o Bitcoin ainda flerta com US$ 30 mil
Durante o desenvolvimento do MWEB, esse cenário foi considerado e tratado tornando o MWEB um recurso opcional. Isso significa que as exchanges e os provedores de carteira podem optar por não integrar o MWEB e ignorar as preocupações regulatórias.
No entanto, as exchanges coreanas decidiram não arriscar exercer o recurso de desativação.
O que é MWEB?
A atualização de privacidade da Litecoin MWEB foi lançada em 19 de maio, após uma fase de desenvolvimento prolongada.
O MWEB adicionou vários recursos e benefícios, incluindo maior escalabilidade por meio de uma organização de dados mais compacta. Mas o principal deles era um elemento opcional de privacidade.
Ao ofuscar as transações do bloco, os detalhes das transações que compõem o bloco não são identificáveis. Em suma, as entradas individuais não são facilmente combinadas com as saídas, limitando assim as informações legíveis da transação apenas ao remetente e ao destinatário.
- Veja também: Jay-Z e Jack Dorsey iniciam projeto para ensinar sobre Bitcoin para moradores no Brooklyn
O fundador da Litecoin, Charlie Lee, descreveu isso como a chave para tornar o LTC fungível e, portanto, completo em termos de possuir todas as qualidades do dinheiro sólido. Lee lista durabilidade, portabilidade, divisibilidade, escassez, universalmente aceito e fungibilidade como as qualidades do dinheiro sólido.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future