Versão 0.16.1 do Bitcoin foi oficialmente lançada

A versão 0.16.1 do Bitcoin, uma nova versão que inclui novas ferramentas e melhorias de performance, foi oficialmente lançada.

Leia mais: Blockchain da EOS sofre parada após bug no software congelar transações

A nova versão inclui novas ferramentas, correção de bugs e melhorias de performance, além de traduções atualizadas. Notadamente, esta versão do Bitcoin introduziu uma nova forma de limitar o peso dos blocos para miners, como havia na versão 0.15.1 com “-blockmaxsize”. Os miners agora devem aplicar a opção “-blockmaxweight” caso queiram limitar o tamanho de seus blocos.

bitcoins

Além disso, o upgrade afetou as carteiras criadas nas versões 0.16 e posteriores. Elas não são mais compatíveis com as versões anteriores à 0.16, e não funcionarão se você tentar utilizar carteiras recentemente criadas em versões mais antigas, afirma a publicação.

A última versão do client do Bitcoin foi publicada no fim de fevereiro, e forneceu suporte completo à tecnologia de escalamento Segregated Witness (SegWit), que foi designada para reduzir os tempos de espera e processamento. O desenvolvedor do Bitcoin, Jimmy Song, comentou sobre a ferramenta mais notável da versão 0.16.0, afirmando que o suporte nativo à SegWit (bech32) será muito mais adotado após esta atualização. Isso reduzirá o inchaço dos blocos e encorajará mais carteiras do ecossistema a adotarem a bech32.”

Leia mais: CIA não confirma (nem nega) informação sobre conhecer a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto

Fonte: The Cointelegraph