Nova plataforma classifica exchanges por liquidez, segurança e confiança
A Hacken lançou um novo site, que fornece uma ferramenta com todas as informações para classificar exchanges. O Crypto Exchange Ranks (CER) permite que você faça comparações com mais de 12 exchanges, incluindo dados de arbitragem em tempo real e classificações para liquidez, confiança e segurança.
Leia mais: Ethereum combinará as soluções de escalamento Casper e Sharding
CER objetiva classificar de forma precisa as plataformas de troca
O Crypto Exchange Ranks, da Hacken, será lançado oficialmente no dia 18 de junho. O serviço permite que usuários acessem uma ampla variedade de métricas de várias exchanges dentro do ecossistema das criptomoedas. O site Bitcoin.com teve acesso à versão beta da plataforma, que possui um dashboard com a pontuação das plataformas de troca, a fim de compará-las em abas de liquidez e arbitragem, por exemplo.
Embora nem todas as funções estejam habilitadas na versão beta, aquelas que estão em operação parecem funcionar bem, fornecendo ferramentas importantes para traders buscando oportunidades de arbitragem, ou tentando determinar os limites de saque das plataformas de troca. Anton Kaminsky, diretor de desenvolvimento de negócios do Crypto Exchange Ranks, disse ao Bitcoin.com que o objetivo é criar uma ferramenta sofisticada para classificar exchanges, a fim de poupar tempo e esforço dos participantes do mercado.
Leia mais: Versão 0.16.1 do Bitcoin foi oficialmente lançada
CER é para as exchanges o mesmo que o Coinmarketcap é para criptomoedas
Embora plataformas como o Coinmarketcap fornecem certos dados sobre exchanges, como o volume de transações processado nas últimas 24 horas e os pares de troca mais utilizados, o CER tem uma abordagem diferente. O site, que será gratuito em seu lançamento (embora hajam planos para adotar um modelo de inscrição), escaneia o livro de compras de cada exchange em tempo real, a fim de calcular seu tamanho. Ele também permite que usuários comparem valores de qualquer moeda em até cinco exchanges, comparem valores agregados em até cinco exchanges e chequem os saldos das carteiras online e offline das plataformas.
Embora muitos traders provavelmente não se preocupem com classificações de cibersegurança, a existência de uma ferramenta como essa pode incentivar exchanges a melhorarem seus serviços, sabendo que cada ação será monitorada. Dmitriy Budorin, CEO da Hacken e criador da plataforma, afirmou:
“Exchanges são a espinha dorsal da cripto economia. O CER contribuirá para um desenvolvimento saudável delas. Nós esperamos que, com essa plataforma, as exchanges comecem a levar seus padrões de segurança a sério e recusem adotar práticas negativas, enquanto seus usuários receberão ferramentas para tomarem decisões de forma sábia.”
A versão 1.0 do CER será lançado na segunda-feira. Já existem planos de incluir a capacidade de rastrear portfólios agregados, e acessar outras ferramentas dentro do dashboard da plataforma.
Leia mais: Blockchain da EOS sofre parada após bug no software congelar transações
Fonte: Bitcoin.com