Celsius Network está sendo investigada por autarquia do Texas
Autarquia quer respostas a respeito do congelamento de saques e transferências; falta de liquidez é um dos possíveis motivos da medida.
Celsius na terra do Fahrenheit
Segundo informações da Reuters, o Conselho de Valores Mobiliários do Texas abriu uma investigação a respeito da Celsius, plataforma credora de criptomoedas.
Joseph Rotunda, membro da autarquia, comentou a respeito do bloqueio de saques e transferências implementado pela plataforma. Ele afirma que a investigação começou na manhã do último domingo (12).
A situação, segundo Rotunda, está enquadrada como “prioridade”, pois pode causar “consequências financeiras significativas” aos investidores:
“Estou muito preocupado que os clientes – incluindo investidores varejistas – podem ter de acessar imediatamente seus fundos, mas serão incapazes de fazê-lo em suas contas. A inabilidade de acessar seus investimentos pode resultar em consequências financeiras significativas.”
O que a plataforma tem a dizer?
No dia 12, o projeto lançou um tweet a respeito do caso:
“A Celsius Network está pausando todos os saques, swaps e transferências entre contas. Agir em prol de nossa comunidade é nossa maior prioridade. Nossas operações prosseguirão e continuaremos a compartilhar informações com a comunidade.”
.@CelsiusNetwork is pausing all withdrawals, Swap, and transfers between accounts. Acting in the interest of our community is our top priority. Our operations continue and we will continue to share information with the community. More here: https://t.co/CvjORUICs2
— Celsius (@CelsiusNetwork) June 13, 2022
Segundo publicação em seu blog, o congelamento de contas ocorreu por conta de “condições mercadológicas extremas”. Também informaram que suas obrigações de saques serão liberadas “com o tempo”.
A publicação afirma que as prioridades da plataforma são o restabelecimento do serviço e garantir liquidez para a plataforma.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.